Facchini

Curitiba conclui renovação do transporte público com 40 novos ônibus Volvo

Volvo/Divulgação
A capital paranaense, Curitiba, referência mundial em soluções para o transporte público de passageiros, acaba de concluir o plano de renovação de frota projetado pela atual administração municipal.  Nos últimos quatro anos a cidade recebeu 517 novos ônibus. 

Somente em 2020, 40 novos ônibus Volvo foram incorporados ao sistema de transporte da capital paranaense, sendo, 6 biarticulados, 13 articulados, 16 padron e 5 convencionais. O número expressivo consolida mais uma vez a montadora sueca como uma das principais fornecedoras de veículos para Curitiba.

“Voltamos a ter total hegemonia nos biarticulados, um veículo em que somos líderes absolutos na cidade e no mercado. Além disso, tivemos entregas expressivas em todo o segmento de veículos pesados, que inclui também articulados e ônibus padron”, afirma Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America.


O lote de veículos entregue neste ano é composto pelos modelos B340M biarticulado, B340M articulado, B250R padron e B270F convencional que trazem como principais diferenciais, sistema de freios eletrônicos à disco e ABS, controle eletrônico de aceleração, sistema automático de nivelamento da suspensão a ar, controle Automático de Velocidade, sistema que utiliza conectividade GPS para reduzir automaticamente a velocidade dos ônibus em áreas críticas como terminais, escolas ou hospitais, entre outros recursos.

Os 40 novos ônibus contaram com financiamento através do Banco Volvo. “Viabilizamos todo o suporte para que os clientes fechassem negócio com a marca. Estamos muito orgulhosos em ter contribuído para que a população de Curitiba continue contando com ônibus seguros e de alta qualidade”, assegura Valter Viapiana, diretor comercial da Volvo Financial Services, divisão financeira da marca responsável por financiamentos, seguros e consórcio.

Atualmente o sistema de transporte de Curitiba transporta 1,23 milhão de pessoas, em mais de 14,1 mil viagens diárias. Divididos entre 254 linhas, os 1.250 ônibus da cidade percorrem uma média diária 273 mil quilômetros.
Volvo/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Volvo
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA