Facchini

Petrobras reduz preço do óleo diesel em mais 10% nesta segunda-feira

IVECO/Divulgação
A Petrobras colocou em prática a décima primeira redução consecutiva no preço do óleo diesel. A nova mudança significativa no preço do combustível é reflexo das sucessivas quedas na cotação do barril de petróleo ao redor do mundo.

De acordo com a petroleira, à 0h de hoje, 27 de abril, entrou em vigor uma redução de mais 10% no preço do óleo diesel. A queda havia sido informada inicialmente pela Associação Brasileira dos Importadores de Combustíveis (Abicom), e posteriormente confirmada pela própria Petrobras. No acumulado do ano, a companhia já promoveu uma redução de 56,5% no preço do combustível.

As sucessivas reduções de preços promovidas pela petroleira, confirmam o cumprimento da política interna que tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais dos combustíveis mais os custos de importação. Na última semana o barril de petróleo atingiu baixa histórica e chegou a ser cotado abaixo dos US$ 20.


Preço nas bombas
A decisão de reduzir ou não o preço do óleo diesel nas bombas, após o novo reajuste promovido pela Petrobras, dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente distribuidoras e postos de combustíveis, já que a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA