Facchini

Randon New R

FPT Industrial lança atendimento via Whatsapp para clientes

IVECO/Divulgação
A FPT Industrial, marca da CNH Industrial, lança no Brasil um novo meio de contato do FPT Atende, canal de atendimento aos seus clientes. Além do telefone e e-mail, os segmentos on-road, off-road, marítimo e de geração de energia, agora também tem a disposição o atendimento via WhatsApp. Por meio do telefone (31) 2107-2354 é possível obter informações sobre motores e geradores da marca, peças, soluções em pós-vendas e outros assuntos, além de esclarecer dúvidas diretamente com a fábrica. 

A ação reforça a prestação de serviços da FPT Industrial em canais de atendimento e Rede de Distribuidores, durante a pandemia da Covid-19. 

“Na FPT Industrial, temos um grande compromisso com a sociedade e, dada a complexa situação que o mundo passa, temos a responsabilidade de garantir a melhor experiância. O WhatsApp é uma realidade em todos os mercados e regiões onde atuamos, então disponibilizamos mais um canal no qual os clientes terão respostas e agora na palma da mão”, afirma o presidente da FPT Industrial para a América do Sul, Marco Rangel. 

Da mesma forma, a marca mantém o FPT Atende por meio do telefone 0800-378-0000 e e-mail faleconosco@fptindustrial.com, reforçando os meios de atendimento com o seu público. 

O FPT Atende integra diversas áreas de atendimento ao cliente da empresa, sendo uma importante ferramenta de solicitações de assistência e suporte na área de pós-venda. A equipe de Product Support, responsável pelo atendimento, é formada por engenheiros e técnicos, sediados nas cidades de Sete Lagoas (MG), Contagem (MG), Piracicaba (SP), Curitiba (PR) e Buenos Aires, na Argentina. 


Enfrentamento da Covid-19
Para reforçar os cuidados com a saúde nesse momento, a FPT Industrial e a Rede Distribuidores priorizaram os serviços e reparos de motores de empresas que fornecem alimentos, medicamentos, higiene, doações, pessoal médico ou dedicados à tarefa de contenção do novo coronavírus, entre outros. As áreas de peças e serviços permanecem ativas em todo o Brasil. 

“Assim, contribuímos para gerar soluções eficientes para o desenvolvimento das atividades de nossos clientes, fundamentais no contexto em que vivemos. O fornecimento de serviços essenciais à sociedade depende deles”, acrescenta Rangel. 

Rigoroso protocolo de atendimento
A FPT Industrial adotou medidas para garantir a segurança de colaboradores, revendedores e clientes. Por meio de um e-book distribuído à Rede de Distribuidores foi reforçada a prevenção em áreas como Agendamento, Recepção, Sala de Espera, Serviços, Peças, Atendimento Externo e Cuidados Extras com clientes. 

Doações e apoio
A FPT Industrial e a CNH Industrial também disponibilizaram quatro geradores de energia para unidades de saúde da Cruz Vermelha na Argentina e hospital de campanha em Belo Horizonte no Brasil, além de participarem de iniciativas que visam expandir a produção de respiradores para hospitais de Córdoba, na Argentina. 

Adicionalmente a FPT Industrial e CNH Industrial estão doando cestas básicas para a Pastoral de Sorocaba e de refeições para os hospitais públicos e asilos de Contagem, Sete Lagoas e para caminhoneiros. Elas doaram ainda mais de 20 mil máscaras e óculos de proteção, enviados para o Servas, Hospital Regional de Contagem e para a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, Hospital Nossa Senhora das Graças de Sete Lagoas e Hospital Municipal de Sete Lagoas (MG); para o Conjunto Hospitalar Regional de Sorocaba, Irmandade Santa Casa de Sorocaba e Piracicaba e Hospital dos Fornecedores da Cana de Piracicaba (SP); e Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (PR). 

Em cada região do mundo, a FPT Industrial e a CNH Industrial promovem ações diferentes a partir do diagnóstico das necessidades e da realidade local, o que inclui projetos de médio e longo prazo, além de ações emergenciais e de engajamento solidário. Outras medidas de apoio estão em constante estudo.
FONTE: FPT Industrial
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA