Facchini

Ação distribui 600 kits de lanches para caminhoneiros durante pandemia do Coronavírus

Concessionária Bravo/Divulgação
Alimentos e água foram distribuídos nesta quarta-feira (1º) para caminhoneiros na BR-324, em Simões Filho, e na BR-116, em Feira de Santana. A ação foi realizada pela concessionária Bravo Caminhões e Ônibus em parceria com a Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF Bahia). A iniciativa continua nesta quinta-feira (2), entregando no total 600 kits para os motoristas.

São tomados cuidados para evitar aglomeração e disseminação do novo Coronavírus. A equipe responsável pela distribuição usa equipamento de proteção e os kits são entregues pela janela dos caminhões sem que o condutor precise descer do veículo.

A iniciativa tem o intuito de ajudar a categoria que é considerada essencial ao combate ao Coronavírus por manter o país abastecido e transportar itens como alimentos, remédios e equipamentos médicos. "Entendemos que essa ação é de extrema importância, especialmente nesse momento em que nossos bravos guerreiros, nossos caminhoneiros que estão nas estradas transportando todas as mercadorias para o Brasil. Com essa ação, estamos distribuindo kits lanches porque temos relatos de caminhoneiros passando fome nas estradas, além da dificuldade de fazer manutenção nos seus caminhões”, explica a diretora executiva da Bravo, Alessandra Lobo.  Além desta ação com a PRF, a Bravo está oferecendo lanches para os clientes caminhoneiros na concessionária, que fica na BR-324.

A concessionária também dispõe de um dormitório, onde os motoristas podem dormir e relaxar. O espaço conta com estrutura de repouso e entretenimento, além de uma área de circulação. As camas foram reposicionadas para atender as recomendações de afastamento da Organização Mundial da Saúde (OMS). Também foi reforçada a higienização do dormitório e tomada outras medidas de prevenção para evitar a propagação do vírus.


Serviço 
Além do apoio com alimentação e descanso, os caminhoneiros dependem do acesso a determinados serviços para continuar rodando pelo Brasil, como oficinas para consertar eventuais problemas nos caminhões. Diante disso, a Bravo mantém a oficina e serviço de autopeças funcionando.

"O transporte rodoviário no Brasil é responsável por escoar cerca de 70% dos produtos que abastecem o país, sem eles as cidades ficariam sem alimentos, remédios e outros itens essenciais. Por isso, a importância de garantir as ferramentas para que os caminhoneiros continuem rodando. Pensando nisso, optamos por manter as oficinas operando e a venda de peças através dos nossos canais de atendimento e ainda pelo WhatsApp (71 99903-9600), que serão entregues via delivery, assim evitamos que uma carga deixe de ser entregue por um eventual defeito no caminhão", pontuou Alessandra.

Funcionários 
Para garantir a segurança dos colaboradores enquanto atende os caminhoneiros, a Bravo reforçou medidas de prevenção dentro da concessionária, que é higienizada constantemente com cloro e desinfetante como recomenda as autoridades sanitárias. Também foram instalados cones e faixas de segurança para restringir o acesso e garantir um distanciamento mínimo entre funcionários e clientes.

Foi implantado um rodízio entre os integrantes, reduzindo o número de pessoas na concessionária, além da liberação de funcionários que estão no grupo de risco e de colaboradores que podem trabalhar de "home office".
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA