Facchini

PRF atua na distribuição de alimentos e produtos de higiene aos caminhoneiros

Agência PRF/Divulgação
Sem saber onde encontrar pontos de apoio para abastecimento, alimentação e descanso, os caminhoneiros encontram dificuldade em trabalhar. Para minimizar o impacto da falta de serviços essenciais aos motoristas de caminhão, a Policia Rodoviária Federal (PRF), em parceria com o SEST SENAT, garante segurança e apoio na distribuição de produtos de higiene e alimentação aos caminhoneiros.

A restrição na prestação de serviços gerada pela crise mundial de saúde em função do Coronavírus afeta de forma contundente toda a população. Não obstante, as medidas preventivas à disseminação da doença estimulam a permanência das pessoas em casa e diminuem a demanda por vários serviços. Dessa forma, vários estabelecimentos mantém as portas fechadas e aqueles que necessitam do serviço não têm alternativa.


Os caminhoneiros que continuam circulando garantem a distribuição de diversas mercadorias fundamentais para que o país não sofra com a falta de produtos básicos. Mas para que possam continuar exercendo seu trabalho, indispensável ao Brasil, precisam de alimentação adequada e higiene.

São 130 pontos nas rodovias de todo país, a partir desta sexta-feira, 27 de março, que se destinam à distribuição desses produtos, acompanhe a lista dos locais de auxilio NESTE LINK. As equipes de apoio, embora reunidas, trabalham de acordo com as determinações das autoridades de saúde, com equipamentos, higienização e distância adequada, para garantir que não haja propagação da COVID-19. A PRF presta apoio a esta ação em 26 estados, incluindo o Distrito Federal.
FONTE: Agência PRF
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA