Facchini

Randon New R

Hyster® destaca equipamento para movimentação de contêineres vazios e Tool Changer na Intermodal 2020

Hyster/Divulgação
Entre os dias 17 e 19 de março, a Hyster®, uma das marcas globais líderes em equipamentos de movimentação de materiais, pertencente ao grupo Hyster-Yale (NYSE:HY), marca presença em mais um ano como expositor na Intermodal South America 2020. No estande de número G070 do São Paulo Expo, apresentará o equipamento para movimentação de contêineres vazios H7XM-12EC4, que compõe a linha de Big Trucks da fabricante e traz o que há de mais moderno e robusto em operações complexas na movimentação de cargas.

Segundo a Diretora de Vendas da Hyster®, Jéssica Forti, a H7XM-12EC4 se destaca por ter uma estrutura robusta e um amplo eixo de tração que operam juntos para garantir alta estabilidade e durabilidade na operação de contêineres vazios de baixa densidade. “Com a utilização dos sistemas de Telemetria e de aceleração progressiva, de acordo com a demanda do sistema hidráulico, por exemplo, a H7XM-12EC4 oferece uma tecnologia que pode alcançar redução significativa no consumo de combustível, a depender do tipo de atividade”, explica Jéssica.

O sistema hidráulico com detecção de carga contribui para a otimização do combustível, como também auxilia na redução dos níveis de ruído e de temperaturas operacionais. Além disso, a tecnologia é sensível à demanda, o que significa que somente a quantidade necessária de óleo é bombeada pelo sistema para atender a aplicação. Por último, o trem de força de alto desempenho com transmissão de mudança automática de 3 velocidades incorpora proteção ao motor e à transmissão, garantindo confiabilidade máxima e baixo custo total de propriedade do equipamento.

A H7XM-12EC4 pode ser encontrada em operações em todo o mundo. Segundo Matheus Thaumaturgo, Diretor Geral da Hyster-Yale, o equipamento vem sendo bastante utilizado em terminais retroportuários com áreas designadas para o reparo de contêineres.


Para completar as novidades que serão levadas ao evento está o Tool Changer, um trocador de ferramentas que possibilita que um único equipamento trabalhe com vários tipos de implementos. Caracterizada como um mecanismo interno que se conecta diretamente ao cabeçote da lança do Reach Stacker RS 46-33CH, a solução é mais utilizada em operações portuárias e siderúrgicas, mas atende às mais diversas necessidades, já que os implementos podem ser desenvolvidos de acordo com a demanda do cliente.

“O Tool Changer possui um design comprovado para conectar vários modelos de ferramentas, como gancho para bobinas de aço, implemento magnético e garras mecânicas e/ou hidráulicas para chapas e tarugos de aço, de forma ágil e sem a necessidade de um operador para isso. Em resumo, ele pode ser utilizado na movimentação de contêineres, bem como de bobinas e placas de aço, entre outros”, explica Jéssica Forti, que finaliza ressaltando que em operações mistas que antes levariam em média duas horas para serem feitas, podem ser realizadas em 15 minutos com extrema segurança a partir do uso da ferramenta.

Além das tecnologias citadas acima, quem comparecer ao estande da Hyster® durante a Intermodal 2020 também poderá conhecer de perto a empilhadeira J2.2-3.5XN, a solução de telemetria da empresa e pós venda.

Serviço – Intermodal 2020
Data: 17 a 19 de março de 2020
Horário: das 13h às 21h
Local: São Paulo Expo – SP – Brasil
Estande da Hyster®: Rua G, número 70.
FONTE: Hyster
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA