New Holland apresenta no Show Rural conceito de trator acessível

Jony Faller/New Holland
Uma das principais novidades que a New Holland Agriculture, marca da CNH Industrial, irá mostrar na 32ª edição do Show Rural da Coopavel, que ocorre em Cascavel (PR) entre os dias 3 e 7 de fevereiro, é o conceito do trator modelo TL5 adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. Os visitantes e a imprensa da primeira feira do segmento no ano, e considerada uma das mais importantes vitrines para agronegócio, poderão conhecer de perto o equipamento que foi pensado para proporcionar condições de trabalho iguais a todos no campo, oferecendo conforto, segurança e performance – tudo num só modelo de veículo.

O trator conceito é equipado com uma plataforma de elevação e um joystick, com o qual o operador comanda os movimentos necessários para fazer o seu próprio embarque/desembarque, tendo acesso até a cabine de comando, que foi adaptada para facilitar as operações, com boa ergonomia e mantendo o espaço interno. Tanto que o trator pode ser utilizado também por pessoas sem mobilidade reduzida.

A ideia do trator customizado para qualquer tipo de necessidade especial, construído em parceria com a empresa Elevittá, que possui grande know-how nesse tipo de funcionalidade, nasceu a partir de um dos pilares da New Holland Agriculture, que é o de ser uma marca acessível a todos, conforme explica o diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América do Sul, Cláudio Calaça Júnior.

“Acreditamos que é possível levar a acessibilidade da marca e dos produtos para um novo patamar. Estamos de olho nisso e dispostos a desenvolver soluções que ajudem no trabalho no campo, seja para uma pessoa com mobilidade reduzida ou com alguma outra necessidade especial”, pontua Calaça. Como se trata de um conceito, o trator acessível ainda vai precisar passar por testes de validação para chegar ao mercado. Não há previsão de quando isso irá ocorrer.

A família de tratores TL5, por sua vez, disponível nas revendas, é versátil e perfeita para as multitarefas do dia a dia. A linha possui três diferentes tipos de transmissão, versões com reversor Power shuttle, com ou sem cabine e várias opções de configurações de pneus. Além disso, vem equipada com motor FPT S8000 MAR I, com excelente relação torque / potência, que traz muito mais força com o menor custo operacional do mercado.
Jony Faller/New Holland
“Agro, quem conhece de verdade, admira”
A promoção da inclusão e acesso de todos os públicos tem a ver com o objetivo da New Holland Agriculture de não querer ser apenas uma marca que vende tratores. Com um passado, um presente e um futuro promissor ao lado do produtor brasileiro, a marca que está “Sempre Com Você” irá reforçar também no Show Rural a campanha “Agro, quem conhece de verdade, admira”, que abriu um canal de diálogo com a sociedade para mostrar quem de verdade é o agro e a sua importância. Com o objetivo de levar informações do campo a todos os cantos do país, a campanha quer construir, através do conhecimento, uma ponte entre o campo e a cidade.

A campanha vem colhendo diversos depoimentos de pessoas que são o agro, entre elas produtores, técnicos, engenheiros que estão se juntando para mostrar os desafios, realizações e histórias para motivar a sociedade para que conheça e, desta forma, admire o agronegócio. “O agro é arroz, café, feijão, leite, frutas, ovos. O agro é aquele churrasquinho com cerveja que você tanto ama. O agro é pesquisa, cosmético, medicamento. O agro é mulher, pai, vô, tio. O agro é família. Você pode até não saber, mas o agro está presente em tudo, todos os dias”, conta Michele Guizini, engenheira agrônoma de Primavera do Leste (MT), em seu depoimento.

Já Bruna Beteli, de Itaúba (MT), é uma das incansáveis agricultoras que contribuem diariamente para produzir os alimentos que vão à mesa dos brasileiros. “O agro pra mim é família. Desde muito nova reconheci nos olhos dos meus pais a paixão e o orgulho por fazer parte dessa classe. E foi aí que eu entendi que aqui também era o meu lugar”, afirma.

“Nós temos a certeza de que o conhecimento é o melhor caminho para o diálogo. Ao mostrar para o público quem são as pessoas que movem o campo, as suas lutas, desafios, dedicação e conquistas, não tenho dúvidas que todo o setor será admirado”, afirma Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América do Sul.


Estimativa é de safra maior em 2020
A importância de valorizar o agronegócio vem em boa hora. Neste ano, a expectativa para a safra de cereais, oleaginosas e leguminosas é de 243,2 milhões de toneladas, segundo prognóstico recente do IBGE – volume quase 1% maior do que o do ano passado. Além disso, a área plantada deve crescer 2,2% no país.

Na soja, a estimativa é de que o Brasil vá colher 122,4 milhões de toneladas (7,8% a mais do que no ciclo anterior). O Paraná, segundo maior produtor e que este ano recebe o Show Rural pela 32ª vez, deve produzir 19,8 milhões de toneladas – crescimento de 22,6% se comparado à safra anterior, bastante prejudicada pela estiagem.

Já o Mato Grosso, principal estado produtor da oleaginosa, deve responder por 26,9% da soja do país em 2020, de acordo com o IBGE – algo em torno de 33 milhões de toneladas. O Rio Grande do Sul, com produção estimada de 19,3 milhões de toneladas, completa o pódio do ranking nacional.

Outros lançamentos da New Holland Agriculture
Tk4: tratores de esteira com mais conforto e segurança
Resultado de mais de 90 anos de experiência no segmento, a New Holland Agriculture também levará ao 32º Show Rural a sua nova linha de tratores de esteira: a TK4. Importada para o mercado brasileiro desde o ano passado, essa família diferenciada de tratores alçou a marca à liderança mundial no segmento, detendo a sua exclusividade de produção. Entre os destaques está o TK4.80N ROPS, com tecnologia de proteção contra capotamentos.

Reconhecidamente, apenas a New Holland no mundo produz tratores de esteira na faixa de potência abaixo de 100cv com alta tecnologia e em dimensões reduzidas de largura total mínima, bitola, comprimento e distância entre eixos. Produzidos na planta de Jesi, na Itália, a New Holland traz dois modelos para o produtor rural brasileiro: TK4.80N (75cv), plataformado, com opção de esteira de borracha (300mm de largura) ou de metal (310mm de largura); e o T4K.100M (100cv) plataformado ou cabinado, com esteira de metal (450mm de largura). Os dois modelos são equipados com motores 4 cilindros FPT Industrial F5C Common Rail de 3400 cm³.

Os novos modelos TK4 foram projetados para proteger o operador contra o calor, o ruído e as vibrações. Os tratores são equipados com estrutura ROPS (proteção contra capotamento) enquanto os modelos cabinados possuem também os painéis de isolamento “silent block”, reduzindo as vibrações e o calor, bem como a transferência de ruído do motor e da transmissão para operador. O eficiente ar-condicionado traz mais conforto térmico e faz toda a diferença na operação.

As esteiras garantem maior capacidade de tração e menor compactação do solo durante as operações. Além disso, oferecem maior estabilidade e melhor distribuição de peso, qualidades ideais para áreas de elevada declividade. O centro de gravidade mais próximo ao solo garante maior estabilidade e segurança durante as operações. “Os novos TK4 chegam para atender as necessidades de clientes que possuem áreas em regiões de topografia declivosa. Foi pensando em oferecer a melhor solução para o produtor rural, que selecionamos essa inovadora família de tratores. São tratores que conseguem trabalhar onde nenhum outro consegue ir”, afirma Juliano Perelli, especialista de Marketing da New Holland Agriculture.

Robustez e alta performance para todas as tarefas
Outra linha de tratores que chega ao Show Rural e que é um ícone da agricultura moderna é a T7. Equipamento multitarefa, a New Holland apresenta a evolução dos tratores de alta potência dessa linha tratores T7 de alta potência, com destaque para o T7.260 LWB, DE 234 cv. A família T7 conta também com os modelos T7.240 (197 cv) e T7.245 (213 cv).

Todos são equipamentos robustos, que ganharam uma nova bomba hidráulica aumentando seu fluxo de 151 litros por minuto para 180 l/min. A nova configuração permite mais agilidade em operações com implementos que demandem uma vazão maior.

Os tratores também contam com uma nova barra de tração classe 3, que suporta os maiores implementos disponíveis no mercado para a sua categoria. “Todo o conjunto foi reforçado, incluindo pinos de engate, dimensões da barra e o seu suporte”, conta Nilson Righi, gerente de Marketing da New Holland Agriculture. Além disso, o eixo dianteiro e os cubos de rodas também foram reforçados, aumentando ainda mais a confiabilidade da linha T7.

A nova linha T7 teve melhorias na opção de ajuste automático na troca de marchas, chamada Autoshift. Essa melhoria permite que a troca de marchas seja realizada na rotação e torque ideal do motor, oferecendo o melhor desempenho nas mais variadas situações de campo.

SERVIÇO
Show Rural Coopavel 2020
Quando: de 3 a 7 de fevereiro, de 8h às 18h
Onde: BR-277, km 577, Cascavel (PR)
FONTE: New Holland

Postar um comentário

0 Comentários