Facchini

Mack Trucks apresenta linha de caminhões médios MD

Mack Trucks/Divulgação
Com o objetivo de atender aos clientes que atuam em operações de distribuição, a Mack Trucks apresentou ao mercado norte-americano na última semana, uma nova linha de caminhões médios.

Batizada de MD Series, a nova linha de caminhões da consagrada marca do Bulldog é composta pelos modelos MD6 com PBT de 12 toneladas e MD7 com PBT de 15 toneladas. Ambos serão oferecidos apenas com tração 4x2, motor Cummins B6.7 com potências que variam de 220 a 300 cavalos de potência e torque de 800 a 900 Nm, combinado com transmissão automatizada Allison de 6 velocidades.

De acordo com a montadora norte-americana, a nova linha de caminhões MD traz como diferenciais, a excelente manobrabilidade em áreas urbanas, cabine curta e a dispensa da necessidade de condutores com carteira de motorista comercial (CDL). Já o visual semelhante a linha rodoviária, Mack Anthem, completa a lista de atributos.


Além da nova linha de caminhões, a Mack Trucks anunciou um investimento de US $ 13 milhões na instalação de uma nova fábrica no Vale Roanoke, no estado da Virgínia. A planta será responsável pela produção da Série MD a partir de julho de 2020.

"A Mack Trucks tem muito orgulho de fazer esse investimento e agora oferece uma linha completa de veículos comerciais de classe 6 a classe 8, atendendo a praticamente todos os segmentos do mercado", disse Martin Weissburg, presidente da Mack Trucks. "Com esse investimento, a Mack está bem posicionada para um futuro de sucesso", completou o executivo.
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA