Daimler entrega 16 ônibus elétricos eCitaro para a cidade de Hamburgo na Alemanha

Mercedes-Benz/Divulgação
A Daimler Buses entregou no início do ano, 16 ônibus elétricos eCitaro da Mercedes-Benz para a empresa VHH (Verkehrsbetriebe Hamburg-Holstein GmbH) em Hamburgo na Alemanha. Os veículos chegam à cidade como símbolo do conceito “elexity (cidade elétrica) – Hamburgo dirige eletricamente”. Sob esse lema, a VHH combina todos os aspectos da mobilidade sustentável com veículos que operam inteiramente com energia limpa.

Os ônibus são movidos por um conjunto de doze baterias com capacidade total de 292 kWh, o que garante uma autonomia apropriada a sua operação na cidade. Entre vários itens de série, os veículos trazem avançados equipamentos de segurança, como o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), assistente ativo de frenagem (Preventive Brake Assist) e Assistente de Ponto Cego (Sideguard Assist). Há também outros diferenciais, como a parede lateral envidraçada, três portas largas, entradas USB para carregamento de smartphones e pisos de revestimento com aparência de madeira.


Com aproximadamente 2.100 funcionários e mais de 660 ônibus em operação, dispondo de todos os itens de infraestrutura em seus galpões e pessoal especialmente treinado, a VHH é a segunda maior empresa de transporte público do Norte da Alemanha. A empresa tem sede em Hamburgo e opera dentro da associação de transportes “Hamburg Verkehrsverbund” (HVV), atendendo mais de 106 milhões de passageiros ao ano, com 160 linhas na região metropolitana de Hamburgo.

Um fato curioso é que todos os novos ônibus elétricos da VHH possuem um nome que começa com a letra "E". Os primeiros 16 nomes, que incluem Emil, Edith e Elton, foram escolhidos pelos funcionários da própria empresa. Durante a entrega, a VHH convidou os passageiros a participar de uma competição de nomes para decidir como os outros veículos elétricos irão se chamar.

Em breve, esses 16 ônibus não serão os únicos a operar na cidade elétrica “elexity”. A VHH já encomendou mais quatro ônibus eCitaro, bem como 17 ônibus articulados eCitaro G. Todos com previsão de entrega até o final do ano. A partir de 2020, a VHH irá adquirir somente ônibus livres de emissões para circular nas áreas centrais da cidade de Hamburgo.
FONTE: Mercedes-Benz

Postar um comentário

0 Comentários