100 novos ônibus Volkswagen entram em operação na Expresso São José

Gelson M. da Costa/VWCO
A cidade de Brasília (DF) começa 2020 com frota renovada: 100 novos ônibus Volkswagen acabam de entrar em operação no transporte urbano de passageiros da capital federal. Os veículos chegam para renovar a frota da Expresso São José.

O lote é composto pelos modelos Volksbus 17.230 OD, 17.260 OD e 9.160 OD, que respondem respectivamente por 82, 15 e três unidades desse lote. Os veículos atenderão a 10 linhas nas regiões Ceilândia e Taguatinga, sendo que os 15 veículos 17.260 OD farão sua operação ligando Brazlândia/DF ao Plano Piloto (linha com trecho rodoviário e com aclive).

Luciano Gonçalves Lopes, empresário do Grupo São José, atribui a decisão de compra à parceria próspera com a Volkswagen. “Desde 2007 estabeleci uma relação de confiança com a marca, que atende sempre no tempo e na hora acordados, tanto no que diz respeito às entregas de novos veículos quanto no atendimento pós-vendas.”

A tecnologia dos motores MAN D08, que equipa os Volksbus 17.230 OD  e 17.260 OD, também conta pontos na decisão do empresário. “Graças ao sistema EGR, os ônibus VW dispensam o uso do Arla, o que torna a operação muito mais prática. Estou muito satisfeito com os ônibus VW”, comenta Luciano.

“Graças ao atendimento sob medida foi possível ampliar as entregas de Volksbus em 2019, com altas superiores às do mercado. Isso apenas reforça nosso compromisso em atender com excelência aos clientes de operações espalhadas em todo o Brasil”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus


Família Volksbus: bem-vindo a bordo
A família de chassis de ônibus Volkswagen tem uma trajetória pautada na maior eficiência da mobilidade. Conforto, desempenho operacional e robustez: desde seu lançamento em 1993, a linha Volksbus se vale de uma engenharia 100% brasileira para introduzir novas tecnologias e os mais modernos processos de desenvolvimento. Com isso, a VW traz em seu portfólio chassis versáteis e robustos, que atendem a operadores que precisam desde os modelos mini e micro que trafegam mais facilmente nos bairros até os chassis com motores dianteiros e traseiros, para linhas distribuidoras e alimentadoras.

Saiba mais sobre os veículos que entram em operação na Expresso São José:

9.160 OD – Um dos favoritos dos clientes VW, está disponível com entre-eixos de 4.300 mm para aplicação urbana e 4.500 mm para as aplicações fretamento e turismo, permitindo carrocerias de até 9 metros, levando até 32 passageiros.

Equipado com motor dianteiro Cummins ISF de 3,8 litros com quatro cilindros e caixa de transmissão ZF S5 420 de cinco velocidades, tem sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servo-assistida. Essa configuração proporciona precisão nos engates, diminui o esforço do motorista e, consequentemente, amplia a ergonomia ao volante.

17.230 OD – Outro dos chassis mais vendidos da família Volksbus, é indicado para operações de transporte urbano e fretamento, adapta-se a carrocerias de até 13,2 metros, unindo robustez e versatilidade. Tem motorização MAN D08 de 226 cavalos, embreagem de 395 mm de diâmetro e caixa de transmissão ZF 6S 1010 BO de seis velocidades com servo-assistência e troca de marchas acionada por cabos, o que garante maior conforto e durabilidade de todo o conjunto.

17.260 OD  – Dotado de motorização MAN D08 de 6 cilindros, o modelo traz potência de 256 cavalos e torque de 900 Nm, provendo a força e a robustez necessárias para encarar as mais diversas operações urbanas e estradas brasileiras.
FONTE: VWCO

Postar um comentário

0 Comentários