Facchini

TRANSPI adquire Volvo FH 750

Volvo/Divulgação
A TRANSPI, empresa catarinense especializada na movimentação de cargas superdimensionadas passou a contar com um importante reforço na frota nesta quinta-feira, 19 de dezembro. Trata-se de um Volvo FH 750 8x4T, o caminhão mais potente do mundo. 

Adquirido através da Seminovos Volvo, rede oficial de caminhões usados da montadora sueca, o FH 750 ano 2013 conta com cerca de apenas 1.600 quilômetros e segundo informações de vendedores pertencia ao marketing da montadora. Ou seja, o modelo é o mesmo apresentado pela marca durante a Fenatran de 2013. 

Desenvolvido especialmente para o transporte de cargas superdimensionadas, o Volvo FH 750 8x4 é capaz de tracionar até 200 toneladas de PBTC (Peso Bruto Total Combinado), graças a presença do consagrado motor D16G de 16 litros, 750 cv de potência e impressionante torque de 3550 Nm.


Importado da Suécia, o modelo mais potente do mundo conta ainda com transmissão I-shift de 12 velocidades, freios EBS, freios VEB + Retarder, alcançando 1180cv de potência, suspensão de traseira eletrônica ECS, direção elétrica VDS (Volvo Dynamic Steering), câmera auxiliar de ré/manobras, faróis de xenônio, lanternas traseiras de LED, redução nos cubos e quinta-roda de dupla oscilação.

Com a aquisição, a TRANSPI passa fazer parte do seleto grupo de transportadoras brasileiras que possuem exemplares do modelo em suas frotas.
Volvo/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA