Facchini

Volkswagen Caminhões e Ônibus é a campeã automotiva de Época Negócios 360° em 2019

VWCO/Divulgação
A Volkswagen Caminhões e Ônibus é a campeã do setor de Veículos e Autopeças do Anuário Época Negócios 360° em 2019 - a montadora já havia recebido essa distinção em 2017. Para o reconhecimento, a revista levou em consideração seis dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, sustentabilidade, pessoas e visão de futuro. Ao mesmo tempo, os veículos sob medida da montadora também se destacaram.

O guia Época Negócios 360° é fruto de parceria técnica com a Fundação Dom Cabral,  que participou da formulação da metodologia, fez a pesquisa de campo e o processamento final das informações. Tem também a parceria da empresa de informações de crédito Boa Vista SCPC na pesquisa de balanços e processamento dos dados financeiros, e a colaboração da Economatica, referência no desenvolvimento de sistemas para análise de investimentos, para coletar dados e rankings de companhias de capital aberto.

“Investimos fortemente em pessoas. E mais um prêmio de Época Negócios indica que nossos esforços estão cumprindo seu propósito. Queremos sempre ter uma equipe motivada e focada em surpreender nossos clientes com as melhores soluções para qualquer tipo de negócio. Com grande orgulho, podermos dizer que este é nosso DNA”, celebra Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Recentemente, a VWCO foi a 11ª colocada entre as grandes empresas que participaram da pesquisa Great Place to Work (melhores empresas para trabalhar) 2019, também promovida em parceria com Época Negócios, da Editora Globo. E ainda conquistou o título de segunda melhor empresa em todo o Estado do Rio de Janeiro.


Reconhecimento também na Fenatran
O 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga - Fenatran terminou no último dia 18 com um legado de prêmios. Durante a feira de veículos comerciais mais importante da América Latina, os caminhões Volkswagen receberam diversas homenagens.

Eleita como destaque em sua categoria no Prêmio Best Truck, a família VW Delivery ganhou como melhor caminhão urbano. Já a linha Constellation foi homenageada pela excelência em vocacionais urbanos. Para este resultado, a editora GG Mídia considerou a opinião de mais de 18 mil profissionais.

Também na semana da Fenatran, a liderança de vendas em suas categorias rendeu troféus aos VW Delivery 9.170 e 11.180, além do VW Constellation 24.280. Os três veículos foram premiados como Campeões de Vendas entre os Leves, Médios e Semipesados, respectivamente, pelo Estradão, portal de notícias de transporte ligado ao jornal O Estado de S. Paulo.
FONTE: VWCO
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA