Facchini

Randon New R

PRF aborda três caminhões e detecta 14,7 toneladas de excesso de peso no Paraná

Agência PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reteve três caminhões com excesso de peso nesta quinta-feira (21) na BR-277, entre os municípios de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu, na região oeste do Paraná.

Os veículos, que transportavam cargas de concreto e areia, estavam com um total de 14,7 toneladas acima da capacidade máxima permitida.

As três infrações de trânsito por excesso de peso somaram R$ 4,2 mil. O valor é proporcional ao tamanho do excesso detectado em cada veículo, conforme o artigo 231 do Código de Trânsito.


Os agentes da PRF emitiram ainda outras oito notificações, relacionadas à licenciamento e equipamentos obrigatórios ausentes, inoperantes ou em desacordo com a legislação, como extintor, tacógrafo e faixas refletivas.

Os três caminhões permaneceram retidos até a conclusão o transbordo de parte das cargas para outros veículos, o que demorou mais de três horas.

O excesso de peso, além de provocar danos e reduzir a vida útil do asfalto das rodovias, pode provocar acidentes graves. Ele compromete o funcionamento dos sistemas de freios e de suspensão dos caminhões, além de reduzir a sua velocidade em trechos de subida.
FONTE: Agência PRF
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA