Facchini

Nova linha IVECO Tector terá versão off-road

Acompanhando os demais modelos que compõem a consagrada linha de caminhões IVECO Tector, a versão fora de estrada 6x4 também passará a contar com novidades a partir de 2020. O site oficial da montadora já sinaliza a chegada do novo modelo. 

Desenvolvido para atuar segmento da construção civil e mineração ou como veículo de apoio em operações canavieiras ou madeireiras, o Tector 6x4 é oferecido atualmente com motor FPT Industrial NEF 6 de 300 cavalos potência e torque 1.050 Nm, combinado com transmissão manual Eaton de 10 velocidades.

Dentre as novidades que devem fazer parte do modelo a partir do segundo trimestre de 2020 estão, o novo design, que prioriza a aerodinâmica e a simplificação da nomenclatura, passando de 260E30 para 26-300. Acredita-se ainda na possibilidade do modelo passar a contar com a opção do câmbio automatizado, Auto-Shift, item que já se encontra em cerca de 80% das vendas da IVECO no segmento de semipesados.

A atualização da versão fora de estrada, ainda abre a possibilidade para a chegada de uma versão 8x4, configuração que vem ganhando força especialmente em aplicações com betoneiras, afim de atender as exigências da Lei da Balança.

Atualmente a linha IVECO Tector conta com versões de 9 a 31 toneladas, sendo a versão de 26 toneladas a única produzida atualmente pela marca para o segmento off-road.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas

1 Comentários

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

  1. Essa imagem é de um modelo com tração no eixo dianteiro e existe na Europa o Eurocargo 4x4, que aqui é chamado de Tector.
    Pode ser que não apenas a Iveco lance o 6x4 como também oferte o 4x4, que seria essa imagem oficial, para concorrer com o Delivery 4x4.

    ResponderExcluir
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA