Mercado de caminhões cresce 37% de janeiro a outubro

Scania Brasdiesel/Divulgação
O mercado brasileiro de caminhões segue mantendo a trajetória de retomada e crescimento em 2019, prova disso são os números significativos em relação ao ano anterior.

Segundo os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), ao longo do mês de outubro foram emplacados 9.497 caminhões em todo país, crescimento de 19,93% em relação a setembro de 2018 quando foram emplacados 7.919 caminhões.

No comparativo com o mês anterior, setembro de 2019, quando foram emplacados 9.301 veículos, o mercado brasileiro de caminhões apresentou um crescimento de 2,11%, segundo os dados da entidade. 


O acumulado dos dez meses de 2019 também apresentou um crescimento significativo em relação ao ano anterior. De acordo com a Fenabrave, de janeiro a setembro deste ano já foram emplacados em todo o Brasil 84.242 caminhões, crescimento de 37,96% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram emplacados 61.064 caminhões.

Caminhões pesados na liderança
Ainda segundo a Fenabrave, dentre os cinco segmentos de caminhões existentes no mercado brasileiro, o de pesados lidera com folga a vendas no país, acumulando uma participação de 50,95% em 2019.

Confira na íntegra os números da Fenabrave: CLIQUE AQUI 

TEXTO: Lucas Duarte

Postar um comentário

1 Comentários

  1. O mercado de caminhão cresce , mas os empregos não aparece!!! Será quê os caminhões são para coleção???

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.