Corpo de Bombeiros de São Paulo recebe 12 novos caminhões Volkswagen

VWCO/Divulgação
O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo acaba de receber 12 novos caminhões Volkswagen Constellation 17.280. O importante reforço na frota é resultado da licitação conquistada pela Dibracam, concessionária VW Caminhões e Ônibus com sede em Santo André.

Equipados com transmissão automática Allison S3000, os que veículos serão divididos entre municípios de São Paulo, contarão com uma condução mais ágil, contribuindo para a chegada das equipes de socorro o mais rápido possível. Além disso, a transmissão combinada com a já conhecida robustez da linha Constellation aumentará a disponibilidade dos veículos.

Os novos veículos do Corpo de Bombeiros paulista contam ainda com motorização MAN D08 com tecnologia EGR (Recirculação de Gases de Exaustão) que dispensa o uso de Arla 32. A potência do propulsor é, ainda, uma importante aliada do veículo, especialmente nas operações de bombeamento de água para combate à incêndios. 


“Os bombeiros são clientes muito importantes para a VW Caminhões e Ônibus. Estamos sempre no campo, mapeando as necessidades de cada operação para desenvolver veículos especiais. Trabalhamos sempre atentos às mais diversas demandas de cada segmento”, comenta Vinícius Arantes consultor comercial da VW Caminhões e Ônibus.

“O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo é um cliente dos caminhões Volkswagen há muitos anos. É uma grata satisfação contribuir com um produto de alta qualidade e robustez reconhecida, que serve a um propósito tão especial”, comenta Roberto Nasser Junior, diretor comercial da Dibracam, concessionária que também promove ações de entrega técnica e treinamento sob medida para o Corpo de Bombeiros.

“Oferecemos treinamento técnico para garantir o máximo desempenho técnico, contribuindo na melhora no consumo para ampliar os resultados positivos no dia a dia da operação”, complementa.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: VWCO
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários