Facchini

Randon New R

Buonny lança Sistema de Reconhecimento Facial para combater fraudes ideológicas no transporte

Buonny/Divulgação
A Buonny, maior gerenciadora de riscos em transporte e logística, inova mais uma vez e traz para o mercado, de forma pioneira, o Sistema de Reconhecimento Facial. Desenvolvida internamente, a tecnologia tem como objetivo mitigar os riscos nas operações de transportes de cargas, assegurar a identificação do profissional e evitar a clonagem e falsificação de documentos.

Trata-se de uma importante ferramenta no Plano de Gerenciamento de Riscos e é determinante para minimizar as ocorrências de apropriações indébitas e estelionatos. Desde a implementação,  o sistema já trouxe economia de mais de  R$ 17 milhões para as companhias seguradoras, devido ao fato de analisar, de forma ainda mais eficiente, as informações sobre os envolvidos nas operações de transportes.

A análise do perfil profissional visa determinar a exposição ao risco das viagens e estabelecer o perfil adequado a cada tipo de embarque, com base no cruzamento de informações sobre o profissional motorista, o proprietário, o veículo e a carga, o que proporciona maior segurança e agilidade na logística e entrega de mercadorias.


Para determinação do perfil profissional do pesquisado são avaliados, além do Sistema de Reconhecimento Facial: tipo de carga, valor transportado, origem e destino, proprietário e dados do veículo, documentação junto aos órgãos competentes. Também, analisa referências pessoais, o que é fundamental para saber quem são familiares e pessoas físicas indicadas, experiência do profissional junto a empresas que carrega frequentemente, entre outras checagens, como, distribuidor forense, situação do CPF na Receita Federal, da CNH e histórico de sinistros.

"Temos o maior e mais confiável cadastro de motoristas do Brasil e, em razão de todos os investimentos em tecnologia e inovação para estarmos sempre à frente do mercado, criamos a Sistema de Reconhecimento Facial para tornar o processo ainda mais eficiente e seguro às operações logísticas de nossos clientes",  enfatiza Cyro Buonavoglia, presidente do Grupo Buonny. 
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA