Facchini

Motoristas venezuelanos são graduados em formatura na Transpanorama

Scania/Divulgação
Na última semana, a Transpanorama realizou a formatura de 37 motoristas venezuelanos contratados pela empresa, durante a Missão Acolhida em Roraima, em junho deste ano. Cada motorista teve 520 horas de treinamentos teóricos e práticos, com legislação de trânsito, direção defensiva, direção econômica, NR35, NR20, RSMSV, cultura brasileira, aulas de português, instrução no simulador do Sest Senat, entre outros. Na oportunidade, os diretores da Transpanorama, Claudio Adamuccio e Valdecir Adamucho, entregaram um troféu para o melhor motorista da turma: Rene Miguel Garcia Castillo.

O evento foi marcado por vários momentos de muita emoção, como os hinos do Brasil e da Venezuela, a apresentação musical do coral G10 e a participação da cantora e semifinalista do programa da Rede Globo, The Voice Brasil, Mobi Colombo, que mora em Maringá (PR) e encantou os convidados com cinco canções, sendo uma em espanhol.


Alexis José Bellorin Freire, um dos formandos, os treinamentos oferecidos pela transportadora foram necessários, pois tudo é muito diferente de seu País. Ele conta que a sua motivação é a família que ficou em Roraima, mas que a esperança é de estar junto deles o mais rápido possível e poder conseguir um futuro melhor. A Transpanorama, em parceria com o Exército Brasileiro e o Instituto Sendas, de Maringá, começou os trâmites para trazer as famílias dos venezuelanos para Maringá.

Estiveram presentes na formatura, representantes do Tiro de Guerra, Polícia Rodoviária Estadual, Comando do 4º Batalhão, Detran, Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Maringá, Sest/Senat, Agência do Trabalhador, Instituto Sendas, Comunidade Apascentar, TruckPad, colaboradores e diretoria da Transpanorama e do G10.

MOTORISTA NO PODIUM ESPECIAL
No evento, também foi entregue um troféu para o colaborador da Transpanorama Rodrigo Urataki Dilli, que atingiu a classificação “Top Ouro” no programa Motorista no Podium. Ele foi promovido a master driver e atingiu a classificação enquanto ainda era motorista. 
Transpanorama/Divulgação
FONTE: Transpanorama
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA