Facchini

Caoa compra fábrica da Ford no ABC Paulista

Ford/Divulgação
Após sete meses de intensas especulações e incertezas, a novela criada após o anúncio do encerramento das operações da Ford Caminhões no Brasil, aproxima-se do fim nesta terça-feira, 3 de setembro.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o grupo brasileiro Caoa comprou a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. O anúncio e celebração do negócio está previsto para acontecer na tarde de hoje (3), durante um evento no Palácio dos Bandeirantes, com a presença governador do estado paulista, João Doria, e representantes das duas empresas.

Até o momento o valor total da negociação não foi confirmado. Entretanto, fontes afirmam que o investimento total do Grupo Caoa na transação é de cerca de R$ 1 bilhão.

Executivos do Grupo Caoa não quiseram comentar o assunto. Um porta-voz afirmou apenas que “as negociações estão em curso, mas nada foi decidido ainda”. Fontes ligadas ao negócio, contudo, confirmaram que o acordo foi selado.

Ainda segundo o jornal, as instalações industriais recém adquiridas devem ser empregadas na produção de automóveis chineses. Atualmente, o grupo brasileiro produz modelos da Chery no Brasil em duas unidades.


Fim da Ford Caminhões
Em sintonia com a reestruturação dos negócios na América do Sul no mercado mundial, a Ford Motor Company, anunciou em fevereiro o fim da produção e comercialização de caminhões no Brasil e na América Latina.

“A Ford está comprometida com a América do Sul por meio da construção de um negócio rentável e sustentável, fortalecendo a oferta de produtos, criando experiências positivas para nossos consumidores e atuando com um modelo de negócios mais ágil, compacto e eficiente”, disse Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.

Com informações: Estadão Conteúdo
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA