Arnosti Transportes adota telemetria em sua frota para melhorar eficiência e resultados

Arnosti Transportes/Divulgação
Transportar combustível pelas estradas brasileiras é uma tarefa que exige especialização e atendimento de toda e qualquer legislação. Para isso, tecnologia e capacitação de mão de obra são fundamentais para o dia a dia das operações.

De olho nisso, a Arnosti Transportes, empresa que transporta combustíveis há quatro décadas pelas estradas do país, buscou parceria com a MiX Telematics, uma das maiores empresas de telemetria e gestão de frotas do mundo, para atingir as seguintes metas:

- Melhorar a gestão de rotas e prazos de entrega, bem como a utilização dos veículos;
- Rastreamento em tempo real de veículos e motoristas para melhora no desempenho;
- Identificar, monitorar e gerenciar o comportamento do motorista e corrigir a condução inadequada, bem como implementar treinamentos específicos para cada situação;
- Controlar eletronicamente as válvulas de fundo de descarga com coordenadas específicas para abertura e fechamento.

Para isso, a Contech, parceira da MiX Telematics e especialista no mercado de óleo e gás, implementou a solução Premium de telemetria. A empresa também instalou uma Válvula de Fundo com Inteligência Embarcada, que libera a descarga dos produtos remotamente.


Após a conexão de mais de 80 veículos, a Arnosti começou a colher os resultados almejados. O controle eletrônico das válvulas de fundo de descarga garante que o produto esteja sendo entregue no local programado.

Por meio de monitoramento de violações e infrações, houve melhora na segurança da operação e otimização do uso da frota. A Arnosti ainda passou a controlar eletronicamente a jornada de trabalho dos motoristas.

"A solução também permitiu a redução na emissão de CO² na atmosfera com impacto positivo para o meio ambiente", enfatiza Tuca, diretor da Arnosti Transportes.

"Para o transporte de cargas perigosas, as soluções da MiX Telematics permite que as operações sejam realizadas de maneira eficaz e com mais segurança aos colaboradores. A tecnologia ainda permite que os motoristas sejam treinados e tenham seu estilo de direção aperfeiçoado, o que, certamente, reduz o número de acidentes", diz Bruno Santos, diretor da MiX Telematics Brasil.
FONTE: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários