Facchini

Randon New R

Volkswagen encerra produção das linhas Worker e Delivery

VWCO/Divulgação
Atenta as tendências de mercado e ciente da importância da constante evolução da linha de produtos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou nesta semana, o fim da produção e comercialização dos consagrados modelos VW Worker e Delivery que agora, são substituídos respectivamente pelos modelos Constellation Robust e da Nova Linha Delivery.

“Adaptamos nossos caminhões a novos padrões de tecnologia, conforto e design. Os novos Delivery e Robust já são sucesso de vendas, carregando o DNA dos primeiros modelos da marca Volkswagen”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing & Pós-Vendas da VWCO.

O sucesso de ambas as linhas é confirmado pelos números expressivos de produção e vendas nos mercados interno e externo. Após mais de 30 anos, a linha Worker se consagra com cerca de 430 mil caminhões produzidos. Deste montante, cerca de 86 mil unidades foram vendidas ao mercado internacional.

Já a linha Delivery chega a reta final de produção após 14 anos de comercialização, acumulando mais de mais de 100 mil caminhões vendidos desde seu lançamento em 2005. 

Apesar do fim da produção, a marca ressalta que a rede autorizada de concessionários VWCO continuará capacitada para dar assistência a todos os modelos da montadora.


Conheça os substitutos:
Linha Constellation Robust

Lucas Duarte/Portal Caminhões e Carretas
Apresentado oficialmente durante a Fenatran de 2017, o pacote Robust na linha do Constellation é destinado aos clientes que precisam de um caminhão com durabilidade e baixo custo de investimento.

Graças ao novo design do parachoque, curto e metálico, os modelos Constellation Robust têm maior ângulo de entrada, o que amplia sua vocação para encarar os mais difíceis terrenos. Está disponível para a linha desde o segmento de médios até pesados, englobando os modelos 13.190, 15.190, 17.190, 17.230 e 23.230. 

LEIA: Volkswagen apresenta pacote Robust para a linha Constellation

Nova linha Delivery
VWCO/Divulgação
Também apresentada ao mercado brasileiro em 2017, a nova linha de caminhões VW Delivery chegou ao mercado tendo como principais qualidades a dirigibilidade e conforto de automóvel com robustez de caminhão.

Desenvolvida especialmente para operações no segmento urbano, a nova família Delivery é composta por modelos de 3,5 até 13 toneladas, com potências que variam de 150 cv a 175 cv, disponíveis em três versões, City, Trend e Prime.

Um dos grandes destaques da nova família é o modelo Delivery Express, que tem como principais atributos, a agilidade dos automóveis em manobras rápidas, a possibilidade de ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B.

LEIA: Volkswagen amplia linha Delivery com 6 novos modelos
LEIA: Delivery Express: Um caminhão para motoristas categoria B
LEIA: Nova linha Delivery: Conheça os detalhes de cada modelo

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA