Facchini

Randon New R

Volkswagen apresenta ônibus de 15 metros com configuração inovadora

VWCO
Presente no Seminário Nacional NTU, em Brasília, realizado pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos e que neste ano tem como tema central, Inovação e  Reinvenção: O Futuro do Transporte Público na Perspectiva da Sociedade, a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresenta como principal destaque uma configuração inédita para o transporte urbano de passageiros. 

Resultado da combinação de dimensões maiores e da motorização dianteira, a marca lança seu primeiro ônibus urbano com 15 metros de comprimento, que traz como principal novidade a presença de dois eixos direcionais na parte dianteira.

A configuração inédita, permite que o chassi tenha uma capacidade de carga de 22 toneladas, possibilitando as mais diversas configurações de acordo com a necessidade da operação.  O novo Volksbus conta ainda com suspensão pneumática e motorização MAN D08. 


“A premissa da VW é aumentar o conforto com o melhor custo-benefício ao cliente. É por isso que oferecemos um portfólio de soluções desde micros até os veículos de maior capacidade, de modo que os operadores possam adequar-se à demanda e sazonalidade de cada operação”, comenta Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VWCO.

O Seminário Nacional NTU 2019 acontece nesta semana, nos dias 20 e 21 de agosto.
VWCO
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA