Facchini

Randon Argentina completa 25 anos

Randon/Divulgação
Parte importante dos planos de expansão e internacionalização das Empresas Randon, a Randon Argentina completou recentemente 25 anos de operação com avanço significativo nas estratégias de exportação de implementos rodoviários.

Sediada em Alvear, na Província de Santa Fé, a Randon Argentina iniciou suas atividades dedicando-se à importação e comercialização de reboques e semirreboques. Em 2004, passou a fabricar localmente os equipamentos para o mercado interno e posteriormente para o mercado externo, se tornando o maior exportador argentino do setor com uma participação de 68% comercializando unidades para o Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Somente no primeiro semestre de 2019, a Randon Argentina exportou US$ 3,68 milhões. 

“A história de 25 anos mostra que viemos para ficar e continuamos investindo na Argentina pois acreditamos no potencial do mercado”, diz o presidente e CEO das Empresas Randon, Daniel Randon, durante a comemoração da data nesta quinta-feira (01/08), onde esteve acompanhado do presidente do Conselho de Administração, David Randon, demais diretores e autoridades locais como o secretário de Indústria da Província de Santa Fé, Carlos Pighin, representando o govenador. Daniel Randon acrescenta que a organização investe permanentemente em inovações e melhorias contínuas, com vistas a oferecer produtos e serviços de excelência, único caminho para manter a liderança.


Atualmente a unidade argentina, mantém 161 empregos diretos, responsáveis pela produção diária de quatro unidades entre reboques, semirreboques e siders numa moderna estrutura fabril que atualmente está em fase final de implantação de um novo layout. A expectativa da empresa é de que novidade garanta linhas mais produtivas e ainda mais seguras, num processo integrado que envolve desde o recebimento do aço, o corte e dobra, montagem, soldagem, pintura e instalações pneumáticas e elétricas até o recebimento dos acessórios no produto final.

Além da estrutura fabril, a Randon Argentina conta com uma rede de distribuição constituída por concessionários exclusivos, agentes de vendas e vendedores diretos que cobrem comercialmente todo o território argentino.
Randon/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Randon
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA