Facchini

Londrina recebe primeiro caminhão de bombeiros da nova geração Scania no Brasil

Tiago Barella
Londrina, acaba de se tornar o primeiro município brasileiro a receber um caminhão de bombeiros da nova geração Scania. A novidade faz parte de um investimento significativo do governo estadual do Paraná, que ao longo dos próximos meses entregará outras duas unidades, uma para a capital, Curitiba, e outra para um município a ser escolhido. 

Produzido na Finlândia, o modelo baseado em um modelo Scania P 440,  conta com tração 8x4 e equipamento de salvamento que destaca pela escada Magirus e plataforma adicional, capazes de realizarem operações de salvamento em até 54 metros de altura.


Para garantir o máximo de segurança e versatilidade nas operações, o veículo conta ainda com um moderno sistema de lançamento de água, medidor de vento e inclinômetro para garantir a estabilização ideal em qualquer tipo de situação de emergência.

Resultado de um investimento de mais de R$ 4 milhões, o modelo já se encontra na concessionária P. B. Lopes Scania, representante da marca sueca no estado paranaense e local onde o equipamento inédito permanecerá até a entrega oficial, prevista para acontecer ainda em Agosto. 
Tiago Barella
Confira uma demonstração do veículo:
TEXTO: Lucas Duarte

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA