Facchini

Mercedes-Benz vende 500 caminhões para a Ambev

Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz anunciou nesta semana o fechamento de um importante negócio com a Ambev, dona de marcas como Água AMA, Skol e Brahma. Ao todo, cerca de 500 caminhões serão entregues para a renovação e ampliação de frota dos operadores de transporte da empresa bebidas.

O lote expressivo de caminhões é composto por 270 modelos Actros, entre cavalos-mecânicos 2546 6x2 (235 unidades) e 2651 6x4 (36 unidades), 84 extrapesados Axor, 129 semipesados Atego e 9 caminhões Accelo do segmento de médios. A venda dos modelos Actros e Axor garante a montadora alemã, a primeira vitória na concorrência anual para fornecimento de caminhões extrapesados aos operadores da Ambev.

“Essa é a venda mais expressiva da Mercedes-Benz no mercado brasileiro neste ano em termos de volume para um único cliente. Além disso, essa é a primeira vez que vendemos um grande lote de extrapesados para as operações da Ambev”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “São mais de 270 Actros nessa negociação, o que evidencia a presença dessa linha no transporte de bebidas no País”. 

De acordo com Guilherme Gaia, diretor de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, a definição pelos modelos Actros deve-se aos ótimos resultados obtidos com essa linha na distribuição de bebidas, a partir de 16 unidades adquiridas em outubro de 2018. “Esse foi um marco para evoluirmos na parceria com a Mercedes-Benz, que se evidencia nas frotas dos operadores de bebidas da nossa companhia”, afirma Gaia. “Sempre estamos atentos às melhores tecnologias e ao fortalecimento de parcerias estratégicas para o nosso negócio. A Mercedes-Benz é uma parceira fundamental para chegarmos ainda mais longe e continuarmos levando as melhores bebidas aos nossos consumidores por todo o País”.


Além dos caminhões, a negociação com a Ambev envolveu também um pacote abrangente de soluções, com destaque para os Planos de Manutenção e o sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard para todos os caminhões.

Para garantir o máximo de rentabilidade dos modelos extrapesados, a Mercedes-Benz também dará suporte aos operadores da Ambev, com treinamentos direcionados aos gestores de frota, além de entregas técnicas e treinamentos especializados para todos os motoristas.

Além disso, a Mercedes-Benz está mapeando as principais rotas que os operadores da Ambev farão com caminhões da marca, abastecendo os concessionários com cestas básicas de peças a fim de garantir todo o suporte necessário para reposição e manutenção. Outra importante novidade é que a Mercedes-Benz está desenhando um Dashboard do Fleetboard padronizado para todos os operadores da Ambev que receberão os novos caminhões.

A importante negociação entre a Ambev e a montadora alemã contou com o apoio financeiro do Banco Mercedes-Benz e também a participação da loja de seminovos SelecTrucks, que adquiriu os caminhões seminovos e facilitou a renovação de frota dos parceiros da Ambev. 

Segundo a Mercedes-Benz, a entrega dos primeiros modelos começou este mês e todo o volume entrará em operação junto aos parceiros da Ambev até o início de 2020.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Mercedes-Benz
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA