Facchini

Mercedes-Benz anuncia novo recall de caminhões Actros

Mercedes-Benz/Divulgação
A Mercedes-Benz do Brasil anunciou na última sexta-feira, 28 de junho, um novo recall para os modelos rodoviários da linha Actros 6x2 e 6x4, fabricados entre fabricados entre outubro de 2016 e dezembro de 2018, com números de chassis (não sequenciais) de 9BM934251GS041087 a 9BM934251JS045978.

Segundo o comunicado oficial da montadora, constatado a possibilidade de a proteção antipoeira (peça plástica localizada na região inferior do veículo, que envolve o motor e seu ventilador) apresentar inconformidade técnica de material e dimensional nas regiões de fixação das peças plásticas, assim como eventual aplicação inadequada no processo de montagem. A falha identificada pode causar fissura e consequente quebra das partes plásticas do antipoeira e, em situações extremas, a parte inferior pode vir a se desprender do veículo.


A Mercedes-Benz informou ainda que o problema constatado não afeta a condução do veículo, mas alerta para o risco de lesão corporal de natureza leve caso a peça se desprenda e atinga veículos de terceiros, ocupantes e transeuntes. 

Os proprietários dos veículos que se enquadram neste chamado devem agendar junto a uma concessionária da marca, a substituição da peça antipoeira. Para agendamento e mais informações, a Mercedes-Benz disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA