Mercedes-Benz/Divulgação |
Segundo o comunicado oficial da montadora, constatado a possibilidade de a proteção antipoeira (peça plástica localizada na região inferior do veículo, que envolve o motor e seu ventilador) apresentar inconformidade técnica de material e dimensional nas regiões de fixação das peças plásticas, assim como eventual aplicação inadequada no processo de montagem. A falha identificada pode causar fissura e consequente quebra das partes plásticas do antipoeira e, em situações extremas, a parte inferior pode vir a se desprender do veículo.
A Mercedes-Benz informou ainda que o problema constatado não afeta a condução do veículo, mas alerta para o risco de lesão corporal de natureza leve caso a peça se desprenda e atinga veículos de terceiros, ocupantes e transeuntes.
Os proprietários dos veículos que se enquadram neste chamado devem agendar junto a uma concessionária da marca, a substituição da peça antipoeira. Para agendamento e mais informações, a Mercedes-Benz disponibiliza o telefone 0800 970 9090 e o site www.mercedes-benz.com.br.
TEXTO: Lucas Duarte