Facchini

Randon New R

DNIT intensifica serviços de manutenção em rodovias federais de Sergipe

DNIT/Divulgação
Com chuvas menos intensas esta semana em Sergipe, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT está com máquinas na pista para execução dos serviços de manutenção ao longo da BR-101 e da BR-235. As equipes estão trabalhando para refazer os trechos do asfalto deteriorado, melhorando as condições de trafegabilidade. A empresa contratada pelo DNIT também fará a manutenção e complementação da sinalização existente. Os serviços incluem a sinalização dos quebra-molas.    

Aproveitando a janela climática, continuam as obras de duplicação da BR-101/SE desde o km 0 até o km 40. Do km 52 ao km 77, a ordem de início foi dada no dia 9 de julho e a empresa está se mobilizando para colocar as máquinas no trecho. Até o final do ano, o DNIT deverá entregar cerca de 07 quilômetros de pista duplicada nesse trecho recém retomado. As obras de duplicação ocorrem no segmento localizado entre Propriá e Pedra Branca.

A execução das obras de duplicação foi interrompida enquanto o DNIT providenciou a substituição da empresa, que não havia executado os serviços. A nova empresa será responsável pelo trecho remanescente, que totaliza 25 quilômetros. A nova pista da BR-101 está sendo implantada em concreto. Após a liberação da nova pista, o trecho da pista antiga será interditado para ser restaurado. A expectativa do DNIT é liberar os 25 quilômetros de pista duplicada até 2021.
DNIT/Divulgação
FONTE: DNIT
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA