Facchini

Ônibus Volkswagen ampliam presença Brasil afora

VWCO/Divulgação
As vendas de ônibus Volkswagen aceleram Brasil afora: no acumulado de janeiro a maio deste ano as vendas de Volksbus alcançaram 2.152 unidades, alta de 185% em relação às 755 no mesmo período de 2018, segundo números da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores). Com participação de mercado de 26,6%, a Volkswagen consolida-se com o sucesso dos atributos técnicos de veículos como os micro-ônibus 9.160 OD Urban e dos chassis 17.230 ODS e 17.260 ODS, que têm conquistado os clientes.

Luiz Otávio Silveira, gestor de suprimentos e manutenção da Rodap, apostou nos chassis VW. A empresa recebeu 18 unidades do Volksbus 9.160 OD Urban, e mais cinco do Volksbus 17.230 ODS (com suspensão a ar), todos já em operação, sendo que os Volksbus 17.230 ODS estão em nova linha troncal no município de Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.

“O sistema de suspensão a ar do veículo é mais reforçado e robusto, o que sem dúvidas contou pontos para a escolha. Além disso, o motor dos Volksbus é mais silencioso e a tecnologia de tratamento EGR, que dispensa o uso de Arla, traz mais praticidade à operação”, comenta Silveira.


Os clientes de ônibus Volkswagen contam ainda com um pacote de atendimento pós-vendas, que inclui visitas às garagens, acompanhamento próximo da operação e treinamentos para que os motoristas tenham o melhor aproveitamento possível dos Volksbus.

“O negócio de ônibus envolve a oferta de veículos sob medida combinada aos serviços de pós-vendas. Somos os pioneiros na criação da atividade de monitores de ônibus e agora na de consultor de frota, com o objetivo de auxiliar nossos clientes para a excelência do transporte de passageiros no país”, afirma Jorge Carrer, gerente executivo de Vendas de Ônibus da VW Caminhões e Ônibus.
FONTE: VW Caminhões e Ônibus 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA