Facchini

Randon New R

Motor Mercedes-Benz atinge 1.500.000 km sem manutenções corretivas na Guatemala

Mercedes-Benz/Divulgação
A qualidade, robustez e durabilidade dos motores dos ônibus rodoviários O 500 Mercedes-Benz produzidos no Brasil, amplamente reconhecidos no País e em vários mercados de exportação, ganham novo destaque na Guatemala. Um desses motores, o OM 457 LA, atingiu recentemente a marca de 1.500.000 km percorridos sem precisar de manutenções corretivas. O ônibus O 500 RS foi vendido para o Grupo Litegua em 2006, tendo realizado, desde então, apenas manutenções preventivas e revisões regulares. Ou seja, essa alta quilometragem foi percorrida sem precisar abrir o motor para qualquer tipo de reparo.

Produzidos pela Mercedes-Benz do Brasil para o mercado interno e para cerca de 50 países, os motores da série 400 têm longa tradição nos segmentos de ônibus e caminhões pesados por toda a sua qualidade e longa vida útil. São aproximadamente 30 anos de produção na fábrica da Empresa em São Bernardo do Campo (SP), sempre evoluindo e recebendo atualizações e aperfeiçoamentos para continuar assegurando confiabilidade para os clientes.

Nessas três décadas, os motores pesados da Família 400 produzidos no Brasil também foram fornecidos para unidades da Mercedes-Benz Trucks na Alemanha, Estados Unidos e México, destacando-se pelo excelente desempenho, baixo consumo de combustível e emissões compatíveis com as legislações ambientais de cada país.


Suporte do pós-vendas Mercedes-Benz ao Grupo Litegua
“Para nós, é uma satisfação enorme ver a marca Mercedes-Benz obtendo resultados tão expressivos”, afirma Marcio Querichelli, diretor do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus. “A Litegua é nosso principal cliente na Guatemala, atuando no segmento de turismo, sendo responsável pelo transporte de passageiros entre diversas cidades desse país da América Central. Nessas operações, os ônibus Mercedes-Benz oferecem um alto nível de conforto e segurança”.

Para Eddy Velasquez, assessor de Vendas do Grupo Q Guatemala, representante local da marca, os serviços oferecidos pela Mercedes-Benz são extremamente qualificados e acessíveis. “O Grupo Litegua pode contar com um atendimento excelente. Sempre que precisam, as peças de reposição genuínas estão facilmente à disposição, além da total atenção dos técnicos especializados Mercedes-Benz”.

Segundo o representante, o resultado alcançado se deve também à preocupação que a empresa tem de sempre adquirir as peças genuínas da marca e de fazer as trocas de óleo necessárias com antecedência, além de fazer as revisões no tempo correto. A regularidade das trocas e as análises do óleo, que são feitas em suas próprias unidades, permitem controlar o desgaste e a perda da viscosidade. Todo esse cuidado, especialmente com as peças de reposição, faz com que o motor dure mais.

O sucesso alcançado pela Litegua se deve ainda às revisões programadas e ao treinamento que o grupo concede aos seus motoristas. “A meta agora é chegar a 2.000.000 de km sem nenhuma manutenção corretiva nesse excelente motor do ônibus Mercedes-Benz”, ressalta Eddy Velasquez.

A Litegua conta hoje com 250 ônibus em sua frota, dos quais 150 são da marca Mercedes-Benz. “Nosso bom relacionamento com a empresa vem de uma longa história com mais de 30 anos, resultando num nível de satisfação elevado que pode ser comprovado na preocupação que o grupo tem de sempre renovar e ampliar sua frota com veículos Mercedes-Benz anualmente”, conclui Querichelli. 
FONTE: Mercedes-Benz 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA