Facchini

Randon New R

Foton Caminhões chega ao Rio Branco, no Acre

A Foton Caminhões segue com seu plano de expansão de rede e anuncia contrato com um novo representante em Rio Branco, AC. A nova concessionária, VCA FOTON MOTORS, é a primeira Foton no estado do Acre, o que faz com que a marca dê cobertura a uma nova região antes não atendida e complete presença em 12 estados brasileiros, totalizando 21 revendas autorizadas.

A VCA Produtos e Serviços Importação Exportação, empresa multimarcas que atua desde 2013 na comercialização de peças e serviços na área de veículos pesados e máquinas de construção, passa a investir na Foton e representar a marca na venda de caminhões, peças e serviços. A loja está localizada na entrada da cidade, na Av. Presidente Médici, 1672, uma das avenidas principais. Inicialmente com dois boxes de manutenção, tem o diferencial de oferecer atendimento 24 horas aos clientes, por meio de um caminhão reboque, unidade móvel que prestará toda a assistência necessária ao consumidor.

De acordo com o proprietário da VCA FOTON MOTORS, Vanilson Cesar Alcântara, sua história com a Foton começou em 2014, quando vendeu os primeiros modelos da marca na região. “Busquei meu primeiro Foton em São Paulo e rodei até o Acre com grandes expectativas de negócios. Fui um dos primeiros a acreditar na marca e agora que retomamos negociação, vejo que é o momento certo para solidificar a marca Foton em nossa região”, afirma. O comerciante atua há mais de 20 anos no segmento de caminhões e utilitários.

“Em nossa região o conjunto de chassi e as características técnicas dos caminhões Foton se mostram superiores à concorrência, com reconhecimento por parte dos clientes. O motor Cummins e a reposição de peças local farão a diferença na região. Além do Acre também estamos estudando colocar um posto em Rondônia, aproveitando a retomada da Foton no Brasil e considerando a receptividade positiva dos clientes nestes dois estados”, adianta Alcântara.


A 21ª concessionária Foton e primeira no Acre deve chamar a atenção na região a partir da feira Expoacre, que acontecerá na capital Rio Branco, de 27 de julho a 4 de agosto. Em seguida, a revenda participará da Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, a segunda maior cidade do estado. Além disso, a linha de caminhões leves da marca também deve se destacar entre as licitações da região. “Diferente de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, o estado do Acre não conta com muitas indústrias e tem o governo como seu maior comprador, mas ainda carente de bons veículos na linha leve. A partir de agora enxergamos novas possibilidades e maior abertura com o portfólio atual da Foton para participação em licitações”.

De acordo com Ricardo Mendonça de Barros, diretor comercial e de desenvolvimento de rede Foton, “em breve a marca ampliará seu portfólio no Brasil, com novos caminhões leves, já em processo de homologação”. O plano de inaugurar dez novas concessionárias ainda em 2019 está em curso e segue evoluindo bem. “Desde o início do ano fechamos três novos contratos, dois deles em São Paulo e mais este no Acre, e já estamos em avançadas negociações em Campinas e São José do Rio Preto (SP), Campo Grande (MT), Rio Verde (GO) e Teresina (PI)”.

Cidades como Curitiba, Rio de Janeiro e Belo Horizonte ainda estão disponíveis para grupos econômicos interessados em fazer parte da Foton Caminhões.

Na opinião de Eustáquio Sirolli, Diretor de Desenvolvimento de Produtos da Foton Caminhões, “o amplo e atualizado portfólio da Foton na China permite atender praticamente todas as aplicações no Brasil, além de tornar possível uma ampliação mais rápida de sua gama de veículos no mercado nacional. Trata-se de um portfólio que pode trazer reduções nos custos operacionais dos autônomos, agregados e empresas de transporte de carga própria ou de terceiros, graças aos atributos técnicos completos que equipam os caminhões da marca, além de seus preços competitivos”, completa.  Como uma das líderes do mercado de caminhões no mundo, a Foton pode atender um amplo perfil de clientes e entregar vastas soluções de transporte. “Esses têm sido os motivos que estão chamando a atenção de novos parceiros para ampliarmos rapidamente a rede de concessionárias da marca no País”, finaliza.

Serviço:
VCA FOTON MOTORS
Endereço: Av. Presidente Médici, 1672 – Bairro Areal
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 7h00 às 17h00
Telefone para contato: (68) 3221-6989 / (68) 9952-6554 - Assistência 24h
FONTE: Foton
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA