Facchini

Volkswagen expande linha de caminhões semipesados

VWCO/Divulgação
Com o objetivo de atender os clientes que buscam caminhões com baixo custo de aquisição, mas elevada robustez e alta disponibilidade, a Volkswagen Caminhões e Ônibus acaba de expandir a linha de semipesados com os modelos Constellation 24.260 e 17.260, destinados para diversas aplicações. Anteriormente os modelos eram destinados apenas ao segmento vocacional. 

Dentre os principais destaques dos novos semipesados está o pacote Robust, que o conceito “menos você não quer, mais você não precisa” e traz como diferenciais o parachoque curto e metálico com maior ângulo de ataque, adesivos no local dos emblemas e acabamento interno feito com materiais de fácil limpeza.

De acordo com a montadora, as versões 4x2 e 6x2 são oferecidas exclusivamente com a cabine estendida,  reconhecida pelo amplo espaço interno e ergonomia para percorrer curtas e médias distâncias. Os novos modelos contam ainda com motor MAN D08 de 256 cavalos de potência, torque de 900 Nm e tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla 32. Completam os atributos dos novos modelos a presença da transmissão a Eaton, de seis marchas. 


“Essa combinação é um dos diferenciais que preparamos para simplificar a logística operacional desses veículos, o que juntamente com uma manutenção otimizada proporciona alta produtividade e o maior tempo possível para o transporte de cargas”, explica Andria Giusti, engenheira de Marketing de Produto.

Ainda segundo a marca os modelos são indicados para operações que exigem alta flexibilidade, como por exemplo, com baú carga geral, carga seca, frigorífico e sider, entre outras. “Os veículos chegam para expandir nossa oferta de semipesados, segmento no qual temos uma preferência histórica no mercado, e se caracterizam como novos modelos de entrada para quem quer um custo de investimento reduzido”, indica a engenheira.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA