Facchini

Scania realiza venda recorde de 520 caminhões bomba da nova geração

Scania/Divulgação
Reforçando a parceria de 12 anos com a Zoomlion Concrete Machinery, gigante chinesa especializada desenvolvimento e fabricação de grandes equipamentos de alta tecnologia para o segmentos da construção civil, industrial e agrícola, a Scania anunciou recentemente a entrega de mais 170 caminhões da nova geração para operações com bombas de concreto. 

O novo pedido expressivo complementa a encomenda de 350 caminhões feita no início deste ano pela própria empresa chinesa, totalizando 520 unidades somente em 2019. De acordo com a montadora sueca, o pedido mais recente é composto por 150 caminhões Scania P 450 8×4 que serão implementados com bombas de concreto com alcance de até 56 metros, e 20 caminhões Scania P 450 10×4 que serão equipados com bombas de 62 a 67 metros.


“Temos uma colaboração de longa data com a Zoomlion, a fabricante líder mundial de máquinas de concreto há mais de dez anos”, afirma Alexander Vlaskamp, ​​chefe de caminhões da Scania. “É certamente gratificante que nossos produtos estejam atendendo aos altos padrões exigidos pela Zoomlion.”, completa. 

Desde o início da parceria em 2007, a Scania já entregou a Zoomlion Concrete Machinery 3.300 caminhões. Destaque para o ano de 2012, quando foram entregues exatos 1.350 veículos.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA