PRF flagra bitrem com 57 toneladas com sistema de freios adulterado

PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 11h30 desta segunda-feira (13), no km 82 da BR-376, em Guairaça (PR), abordou uma carreta bitrem imobilizada sobre a pista, por problemas mecânicos.
Ao iniciarem a fiscalização para verificar o que havia ocorrido, os agentes da PRF constataram diversos fatores que contribuíam para a total falta de segurança da composição.
O bitrem, cujo peso total era de 57 toneladas, estava carregado com milho, com destino a armazéns da região de Paranavaí (PR) e somou mais de 10 infrações de trânsito, dentre elas a de manter os sistemas de freio tanto do cavalo trator, como de uma das composições, isolados (sem freios). O veículo ainda tinha vários pneus sem condições de segurança, ou “carecas”.
O condutor não fez declarações.
A PRF alerta sobre o iminente risco de transitar com o veiculo sem condições de trafegabilidade. O risco de se envolver em acidentes se potencializa exatamente pela falta de manutenção adequada, pontuou um dos agentes responsáveis pela fiscalização.
A PRF atendeu entre Nova Londrina (PR) e Ortigueira (PR), do quilômetro 30 ao 348 da BR-376, rota do escoamento da safra de grãos sentido Porto de Paranaguá, somente nos três primeiros meses de 2019, 49 acidentes envolvendo caminhões, resultando em 2 caminhoneiros mortos, além de outros 4 encaminhados em estado grave aos hospitais.
Após a lavratura das multas, os agentes apreenderam a carreta e recolheram a um pátio conveniado. O veículo poderá ser liberado após a total regularização dos problemas identificados.
PRF/Divulgação
FONTE: Agência PRF 

Postar um comentário

0 Comentários