Facchini

Randon New R

PRF flagra 30 toneladas de excesso de peso na BR-293

PRF/Divulgação
Na tarde da última terça-feira (14), Policiais Rodoviários Federais flagraram duas carretas transportando, juntas, mais de 30 mil quilos de excesso de peso. O flagrante ocorreu na BR 293, em Bagé.
Durante atividades de fiscalização, os policiais abordaram duas carretas que transitavam pela BR 293 carregadas com lixo. Após realizar a pesagem dos veículos, a equipe policial constatou que uma delas transportava 21.300 quilos acima do limite permitido, enquanto a outra transitava com 9.500 quilos de excesso de peso.
Ambos os veículos foram autuados e liberados para seguir até o destino já que, por estarem transportando lixo, o transbordo do excesso de carga geraria risco de dano ambiental. Os valores das autuações, somados, ultrapassam 8.500 reais.
Há 15 dias, outros dois veículos realizando o transporte do mesmo tipo de material foram flagrados, também em Bagé, com mais de 48 mil quilos de excesso de peso.
O trânsito de veículos com excesso de peso, além de acelerar o desgaste das rodovias, pode causar acidentes graves, já que a estabilidade e a capacidade de frenagem ficam prejudicadas. Ocorrem, ainda, o aumento do consumo de combustível e da emissão de poluentes, bem como a deterioração da frota.
FONTE: Agência PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA