Facchini

Sistema totalmente elétrico Cummins equipa ônibus escolares da Blue Bird

O sistema de tração PowerDrive 7000ev totalmente elétrico da Cummins já está disponível na Blue Bird. Combinando o desempenho dos tradicionais motores à Diesel, o PowerDrive 7000ev oferece software de telemática e controle totalmente integrado e reduz os custos de manutenção e combustível enquanto atinge níveis zero de emissões. O sistema está disponível nos modelos da companhia All American RE Electric e Vision Electric.

A tecnologia Cummins PowerDrive 7000ev atende a todos os requisitos do Departamento de Transportes dos Estados Unidos (UST) e da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), além dos padrões aplicáveis ​​de certificação da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) e California Air Resources Board (CARB). O sistema de acionamento direto garante aos motoristas a operação sem alterar o comportamento na direção e funciona como um trem de força convencional; a energia das baterias é fornecida para o motor de tração e o eixo do motor é acionado, movendo os eixos traseiros e pneus.


O Cummins PowerDrive 7000ev fornece o torque, a potência e a aceleração necessários para conduzir com segurança e eficiência a operação de ônibus escolar. Com uma capacidade total de bateria de 155 kWh, o sistema fornece um alcance de condução de até 120 milhas (193 km), ou seja, na maioria das condições de operação, antes da necessidade de recarga.

O ônibus da Blue Bird pode atingir uma carga completa em menos de oito horas com um carregador padrão SAE nível 2; também é compatível com carregamento rápido automotivo. O sistema PowerDrive oferece 260 cavalos de potência contínua (200 kW) e até 295 cv de potência de pico (220 kW), o que está de acordo com os motores diesel B6.7 e L9.

Os distritos escolares agora podem experimentar a tecnologia de emissão zero com a qualidade, o serviço e o suporte Cummins. 
FONTE: Cummins 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA