Facchini

PRF flagra caminhões transitando em horário proibido na Ponte Rio-Niterói

Divulgação/PRF
Sete veículos de carga foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) trafegando em horário proibido na Ponte Rio-Niterói (BR-101), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Das 4h às 22h é vetado o trânsito de veículos com mais de dois eixos. Os flagrantes aconteceram na manhã de quinta-feira (25).
Equipes do Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da 2ª Delegacia (Niterói) realizaram as abordagens na pista sentido Rio, logo após a praça de pedágio. Além dos sete veículos abordados transitando irregularmente, outros quatro também foram autuados e tiveram os documentos recolhidos por outras infrações.
Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação é uma infração de natureza média. São computados quatro pontos na habilitação do motorista. Além disso, é prevista uma multa de R$ 130,16. O tráfego irregular de veículos com mais de dois eixos nos horários proibidos prejudica a fluidez do trânsito.
Os veículos flagrados transitando irregularmente foram impedidos de prosseguir pela Ponte Rio-Niterói. Eles tiveram que retornar para Niterói, devido à restrição estabelecida para os veículos com mais de dois eixos na via. A fiscalização também é realizada por videomonitoramento, onde os infratores também podem ser autuados.
FONTE: PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA