Instituto Tecpar entrega certificado da ISO 39001 para a Transpanorama

Divulgação/Transpanorama
A Transpanorama Transportes é a segunda empresa do Brasil a receber a certificação da ISO 39001, que trata sobre a gestão da segurança viária e está ligada à Organização das Nações Unidas (ONU) como objetivo para a redução de acidentes e mortes no trânsito. Nesta quinta-feira (11), os diretores do órgão auditor, o Instituto Tecpar (Instituto de Tecnologia do Paraná), estarão na empresa, às 9h30, para fazer a entrega do certificado. Na oportunidade, o engenheiro Rafael Rodrigues, diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Instituto Tecpar, fará uma palestra sobre os benefícios para toda a sociedade de se trabalhar a segurança viária.

CAMINHO PARA OBTER A CERTIFICAÇÃO
A auditoria foi feita pelo Instituto Tecpar nos dias 13 e 14 de março, na sede da Transpanorama em Maringá (PR). Foram auditados todos os processos de gestão da segurança viária da transportadora, o que envolveu 50 requisitos e vários colaboradores do administrativo, da logística e da manutenção. A Transpanorama foi recomendada para a certificação sem “não-conformidades”.
“Trabalhar para obter a certificação foi um processo importante, que já trouxe melhorias para o dia a dia de trabalho. Agora, com a certificação aumenta a responsabilidade de todos os colaboradores em manter a segurança no topo da nossa atenção e prioridade”, diz Leandro Pardinho, gerente de SESMT da Transpanorama.
Todo o escopo de auditoria da ISO 39001 foi acompanhado pela área de Qualidade da transportadora, que também dá todo o suporte para as auditorias da ISO 9001 e da SASSMAQ. “Com a certificação da segurança viária a Transpanorama sobe mais um degrau na sua gestão e comprova para o mercado o que já é atestado no dia a dia, o compromisso que tem com a segurança”, aponta Cristina Berbert, gerente de Planejamento, Controladoria e Qualidade.
Entre as ações de segurança que a Transpanorama faz estão os treinamentos constantes sobre direção defensiva, comportamento seguro, política de álcool e drogas e blitz de segurança, atrelado a caminhões com tecnologia de última geração, programa estruturado de manutenção preventiva dos veículos e o respeito à Lei do Motorista. “A gestão da Transpanorama sempre prezou, antes de tudo, pela segurança. São mais de trinta anos de história, pelas rodovias brasileiras, e entendemos que ela, a segurança, é a principal parceira dos nossos motoristas e, consequentemente, dos serviços que prestamos”, diz Valdecir Adamucho, diretor Comercial da Transpanorama.  
A segurança está na identidade da Transpanorama, pois é um de seus valores. Após a obtenção da certificação, a empresa entende que os trabalhos voltados para este item continuam. “Toda a nossa equipe está mobilizada em fazer que essa conquista seja uma verdade vinte e quatro horas por dia. A segurança e a excelência são dois objetivos que sempre trabalhamos internamente”, diz Claudio Adamuccio, diretor Administrativo da Transpanorama.
FONTE: Transpanorama 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário