Facchini

Daimler Trucks marca presença na Bauma 2019 com 22 veículos voltados para a construção civil

Divulgação/Daimler Trucks
Presente na edição 2019 da Bauma, a maior feira do mundo de construção civil, que acontece de 8 a 14 de abril em Munique, Alemanha, a Daimler Trucks apresentará 22 veículos para quase todas as aplicações do segmento de construção.
Ocupando um estande de 2100 m² na área interna da feira um terreno de 600 m² na área externa, o grupo alemão composto pelas marcas Mercedes-Benz, FUSO, Freightliner, Western Star, Thomas Built Buses e BharatBenz, expõe um total de 6 vans, 13 caminhões e 3 veículos para aplicações especiais.
Os grandes destaques ficam por conta das linhas Actros, Arocs, Atego, X-Class, Citan, Vito e Sprinter. Além dos veículos especiais das linhas Unimog, Econic e Zetros. 

Conheça os caminhões Mercedes-Benz presentes na Bauma 2019:

Novo Actros e Arocs
Divulgação/Daimler Trucks
Os novos modelos Actros e Arocs voltados para o segmento pesado são os grandes destaques no estande da Mercedes-Benz na Bauma 2019. Os modelos estabelecem novos padrões em termos de segurança, eficiência e desempenho. A nova geração do Actros voltada para aplicações rodoviárias apresenta o novo sistema Active Drive Assist (ADA), uma função de conforto que se destaca em vias de grande movimento. O Actros e o Arocs contam ainda com o MirrorCam, sistema que substitui os tradicionais retrovisores por um moderno sistema de câmeras. Ambos também podem ser equipados com o assistente de freio de emergência Active Brake Assist 5 aprimorado. Graças ao reconhecimento de pedestres, ele pode iniciar automaticamente a frenagem de emergência e seguir até uma parada completa, se necessário. Além disso, A função Predictive Powertrain Control (PPC) agora funciona com uma sensibilidade ainda maior e, portanto, também pode ser usada de maneira sensata no tráfego em canteiros de obras e em rotas interurbanas. Já o novo cockpit multimídia com dois monitores grandes e independentes oferece ao motorista um conceito exclusivo e conveniente de exibição e operação.
Atego
Divulgação/Daimler Trucks
Destinada a aplicações médias, a linha Atego é apresenta com diversas configurações específicas para a construção civil. O caminhão compacto e manobrável conta com um peso bruto do veículo variando de 7,5 a 16 t. Dependendo da aplicação pretendida, o Atego está disponível com tração 4x4.

Unimog, Zetros e Econic
Divulgação/Daimler Trucks
Os três especialistas em construção de alto desempenho são os nomes Unimog, Zetros e Econic. O Unimog, com suas capacidades off-road insuperáveis, é uma máquina de construção versátil. Os modelos U 216 a U 530 com tração integral são portadores de equipamentos altamente especializados e podem ser combinados com uma grande variedade de acessórios e implementos para todas as aplicações possíveis. Os modelos Unimog U 4023 e U 5023, por sua vez, são profissionais off-road altamente capazes e podem transportar ferramentas, equipamentos, materiais e tripulação para qualquer local operacional.
O Mercedes-Benz Zetros, um caminhão robusto de capô longo com tecnologia de tração nas quatro rodas, é adequado para as mais difíceis missões off-road. Disponível com dois ou três eixos, este caminhão combina extrema capacidade off-road, tecnologia robusta e capacidade de carga de um caminhão comum. Com isso, o modelo é indicado para operações no segmento de mineração a céu aberto, mineração subterrânea, entre outras aplicações severas.
Já o Mercedes-Benz Econic é um modelo indicado para operações em cidades, mas também pode ser encontrado na indústria da construção em alguns países. A base do veículo é sua cabine "DirectVision" com piso baixo, baixa posição de assento e vidro panorâmico, características que garantem ao modelo uma ótima visibilidade. Para o Econic, o Brake Assist com reconhecimento de pedestres, Lane Keeping Assist, cruise control e Sideguard Assist estão disponíveis.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Daimler
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA