Facchini

TORA Transportes investe R$ 25 milhões em transformação digital

Atenta ao avanço da evolução digital, especialmente no transporte rodoviário de cargas, a TORA Transportes, empresa mineira com 47 anos de tradição e solidez no transporte de cargas industriais, anunciou um investimento de R$ 25 milhões na digitalização de suas operações. 

O aporte significativo dará origem ao TORA Digital, uma plataforma que nasce com o título de "maior transportadora Uber Freight-like" do mundo e que conta com o apoio de um importante aplicativo para caminhoneiros do Brasil.

"Por meio da parceria que estamos firmando, estaremos investindo pesado para criar nosso serviço ‘TORA Digital’, pois a nossa empresa, que é muito tradicional e que já tem décadas de mercado, sempre inovou e sempre buscou as melhores práticas em sua trajetória. Com isso esperamos otimizar recursos, diminuir tempos operacionais e melhorar a nossa performance na contratação dos autônomos. Isso ainda aliado à importante ajuda que ofereceremos aos nossos caminhoneiros parceiros na busca por cargas de retorno, evitando que rodem vazios procurando por fretes", diz Janaína Araújo, diretora-Presidente da TORA Transportes.


De acordo com a empresa mineira, a novidade tem como principal objetivo digitalizar a grande operação com terceiros da TORA, que contrata cerca de 2,5 mil carreteiros (transportadores autônomos de cargas) por mês.

O investimento sem precedentes da transportadora em seu novo serviço digital promete transformar a empresa e criar um novo negócio 2.0: "não iremos somente gerenciar a contratação de caminhoneiros autônomos, e, sim, utilizar todas as modernas ferramentas de mobilidade para estabelecer um novo padrão de excelência operacional, digitalizando todas as etapas do processo e construindo um Big Data - que alimentará constantemente o Business Intelligence da empresa. É um novo produto TORA no mercado, uma nova era no setor e um novo modelo de negócios para o transporte de cargas brasileiro", diz a presidente da TORA.
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Assessoria de Imprensa
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA