Facchini

Randon New R

PRF inicia Operação Safra 2019 no Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso iniciou terça-feira (05) a 1a etapa da Operação Safra  2019, que visa dar efetividade e segurança ao trânsito durante o escoamento da safra nas rodovias e reduzir o número de acidentes.
Essa 1a etapa tem como foco a fiscalização de freios e suspensão dos veículos de transporte de carga, o excesso de peso e o cumprimento da jornada dos motoristas. O PRF aposentado Édio de Aguiar Albino, especialista nesse tipo de fiscalização, veio de Minas Gerais ao Mato Grosso para participar da operação.
O local para início da operação, na BR 364 proximidades da Serra de São Vicente, em Campo Verde, foi escolhido devido à quantidade de acidentes envolvendo veículos de carga. Em 2018, em um ponto crítico da serra de apenas cinco quilômetros, entre o Km 345 e o Km 350, foram registrados pela concessionária 85 acidentes com esse tipo de veículo. Destes, 47 tiveram vítimas, 25 feridos leves, 13 feridos graves e sete mortos.
A Rota do Oeste registrou 596 atendimentos a veículos de carga na serra no ano passado, sendo que 77% deles eram por questões mecânicas, o que inclui problemas nos freios.
FONTE: PRF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA