Facchini

Randon New R

Falta de motoristas preocupa a cervejaria Heineken

Na última semana, a Cervejaria Heineken divulgou o relatório anual de vendas referente a 2018. Segundo o balanço oficial da empresa, o faturamento chegou a 26,8 bilhões de euros e o lucro chegou a 2,1 bilhões de euros, frutos de um crescimento de 7,7% na produção e comercialização de cerveja em todo o mundo. 

Entretanto, o crescimento expressivo dos lucros da empresa, responsável pela produção de uma das cervejas mais famosas no mundo, vem acompanhada de uma série de preocupações em relação aos próximos anos, dentre elas, a falta de motoristas especialmente nos mercados europeu e norte-americano. 


Em entrevista ao jornal holandês “Finacieele Dagblad”, Van Boxmeer, CEO da Heineken, confirmou as expectativas de novo faturamento recorde em 2019, entretanto nos anos seguinte a rentabilidade da empresa poderá ser afetada pela escassez de motoristas, fato que impacta diretamente eficiência da empresa e tem se tornado um problema crescente para a cervejaria e dezenas de outros negócios de diferentes segmentos. 

Ainda segundo o executivo, a falta de motoristas não é uma tendência temporária, mas um problema sério a ser contornado. Somente nos Estados Unidos, estima-se que a falta de motoristas chegue a 174 mil até 2026. Já na Europa, países como a Espanha, França e Inglaterra também vêm sentindo os impactos da falta de motoristas.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA