Facchini

Empresa australiana desenvolve equipamento de pavimentação baseado em um Iveco Stralis

Com o objetivo de reduzir custos e ampliar a segurança de operações de pavimentação de vias, a Boral Limited, empresa australiana especializada no fornecimento de materiais e equipamentos para construção, apresentou na última semana uma novidade inédita para o segmento. 

Batizado de Boral FMAS e baseado em um IVECO Stralis AD 8x4, o novo equipamento de pavimentação de vias revoluciona o método de construção de estradas ao utilizar um sistema inédito de pulverização de asfalto. Equipado com uma correia transportadora e uma moderna caixa de distribuição na dianteira do veículo, o Boral FMAS dispensa o tradicional método de pavimentação que envolve caminhões basculantes, espargidores e um elevado número de trabalhadores.

Além da conclusão rápida dos serviços de pavimentação o equipamento reduz significativamente os riscos de acidentes provocados pelo choque de caminhões basculantes com estruturas (pontes, viadutos etc), redes elétricas e árvores.  

"A pavimentação de estradas permaneceu como uma das tarefas mais potencialmente desafiadoras enfrentadas pelas equipes de construção devido à natureza do material sendo usado e à maneira como o material é aplicado", destacou Stuart Partridge, Gerente Nacional de Ativos da Boral. 


“Acidentes com tombamentos, pontos cegos e caminhões basculantes em marcha ré que podem correr o risco de interferir nas linhas de energia ou em árvores suspensas são apenas alguns dos problemas associados à atual gama de equipamentos de pavimentação", completou o executivo. 

Com uma vasta experiência no desenvolvimento de equipamentos para a construção civil no mercado australiano, a IVECO classificou como extremamente empolgante a oportunidade de participar do desenvolvimento do Boral FMAS.

“Como um fabricante local com um extenso centro de engenharia em Melbourne, fomos capazes de aconselhar o Boral sobre a melhor plataforma da IVECO na qual construir seu veículo - o Stralis AD 8x4 - e oferecer suporte durante o processo de desenvolvimento e construção, destacou o Diretor Geral da IVECO Australia, Bruce Healy. "Estou confiante de que o novo modelo FMAS será bem recebido pelo mercado" completou.
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA