Facchini

Scania entrega primeiro S 730 V8 10x4

A Scania iniciou 2019 entregando mais um modelo inédito da nova geração de caminhões na Europa. No início deste mês a transportadora holandesa TE Kloeze-Bruyl Transport, empresa especializada no transporte de cargas indivisíveis recebeu o primeiro S 730 V8 com tração 10x4 fabricado no mundo. 

Segundo a empresa, a compra foi decidida após experiências positivas com um modelo S 520 V8 ao longo de 2018, especialmente em relação ao consumo de combustível. "A Scania comprovou sua qualidade ao longo dos anos. Os motores não são apenas muito confiáveis, mas também certamente econômicos. E isso conta muito para nós ", diz o gerente de projetos Evert Jan van den Berg. "Nós não monitoramos apenas o consumo dos nossos caminhões, mas até mesmo de nossos carros de passeio".

Além da tração 10x4, o modelo se destaca ainda pela presença de cubos redutores, três eixos direcionais (dois dianteiros e o último na traseira), transmissão automatizada Opticruise com dupla embreagem e um moderno sistema de quatro câmeras Cornereye que garante ao motorista uma visão ampla e detalhada de tudo que está acontecendo ao redor do veículo durante cada operação. 


Mas o modelo com configuração inédita na nova geração Scania não se resume apenas a itens que garantem força e robustez. Para garantir o máximo de conforto ao motorista durante as operações, a Kloeze-Bruyl incorporou ao modelo o pacote premium Rei da Estrada que inclui, tapeçaria em couro, banco do passageiro rotativo, sistema infotainment com sistema de navegação por GPS e tela de 7 polegadas, ar condicionado estacionário, inversores, fogão, geladeira, microondas e TV.

Por fim, na parte externa o modelo recebeu pintura metálica na cor preto, sistema de iluminação em LED e as consagradas buzinas marítimas sobre a cabine. 
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA