Facchini

Scania e Sabesp se unem no projeto de biogás da América Latina

A Scania no Brasil uniu forças com a Sabesp, uma das maiores empresas de água e esgoto do mundo, para demonstrar o potencial do uso de biogás na operação de veículos pesados.

Desde a primavera de 2018, a empresa, que fornece água para 28 milhões de pessoas, vem utilizando o biogás gerado em sua estação de tratamento de esgoto para abastecer os próprios veículos na cidade de Franca, 400 quilômetros ao norte de São Paulo. A planta de tratamento de Franca atualmente trata uma média de 500 litros por segundo e produz cerca de 2.500 Nm³ de biogás por dia, o suficiente para substituir diariamente 1.500 litros de diesel. Este é atualmente o maior projeto da América Latina na produção de biogás a partir de tratamento de esgoto para veículos.

A Sabesp vai operar agora um ônibus a gás K 280 hp Scania com 130 assentos na cidade. O objetivo é destacar o biogás como combustível ambiental e economicamente sustentável, com grande potencial para o Brasil. “O início dessa operação abre novas oportunidades de negócios para a Sabesp, em vista do potencial de aumentar a produção de biogás a partir do tratamento de esgoto”, diz Edison Airoldi, diretor de Tecnologia, Empreendimento e Meio Ambiente da Sabesp.
FONTE: Scania 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA