PACCAR Parts confirma o pioneirismo do supermercado de peças no Brasil

Neste ano, o conceito pioneiro de supermercado de peças dentro uma concessionária no segmento de veículos pesados, completa cinco anos. Criado pela DAF Caminhões em 2013, em conjunto com o início das operações no país, o projeto visa oferecer ao cliente a oportunidade de escolher as peças de que precisa em prateleiras, como em um supermercado.
Ocupando uma área de aproximadamente 10 m²na Concessionária DAF Guarulhos em São Paulo, o primeiro supermercado brasileiro de peças para veículos pesados conta com mais de 100 itens em exposição de todas as linhas: Peças Genuínas DAF, para caminhões, Peças Genuínas PACCAR, para motores, e as linhas multimarcas TRP, para diferentes marcas e modelos de caminhões, carretas e ônibus. O portfólio completo inclui 45 linhas e mais de 3.000 itens.
“A DAF introduziu no Brasil esse conceito de supermercado de peças, o que ajudou a alavancar as vendas de peças e serviços. Temos clientes que chegam à concessionária para conhecer um dos caminhões DAF e, pela praticidade do supermercado, acabam comprando peças de que precisam para toda a sua frota, inclusive para caminhões de outras marcas, com nossas peças TRP”, afirma Carlos Tavares, Diretor de PACCAR Parts.
Dentre as vantagens do conceito de supermercado está a liberdade dada ao cliente para escolher o que precisa, além de aumentar a oportunidade de ele se lembrar de outras necessidades ou conhecer outras linhas ao observar os componentes nas prateleiras.  Os clientes que visitam o espaço contam ainda com apoio e orientação de funcionários altamente qualificados para esclarecer dúvidas sobre as aplicações.
“A logística é como de um supermercado, com uma porta de entrada, outra de saída, e as prateleiras expondo peças de todas as linhas. Temos ainda um display com as ofertas em destaque ou para expor as caixas maiores. E tem sido um sucesso desde a sua implementação, com uma média de 40 pessoas atendidas por dia”, ressalta William Felipe, Supervisor de Pós-Vendas da DAF Guarulhos.
A inovação do conceito pioneiro não para por ai, para o futuro, a DAF Guarulhos estuda implementar o sistema de autoatendimento, com terminais para consulta de preços e pagamento, tudo feito pelo próprio consumidor, de modo rápido e prático. 
Atualmente todos os equipamentos TRP têm garantia de um ano, sem limite de quilometragem. 
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: DAF
Caminhões e Carretas 

Postar um comentário

0 Comentários