Facchini

Randon New R

Mercedes-Benz realiza exportação inédita de 20 caminhões para o Haiti

A Mercedes-Benz do Brasil acaba de conquistar um novo mercado no Caribe. Pela primeira vez, a Empresa realizou a venda de 20 caminhões para o Haiti: 15 unidades já foram entregues e as cinco restantes deverão ser embarcadas entre o final deste ano e início de 2019.

Essa venda foi realizada pela Daimler Latina em parceria com a Les Moteurs Reunis , distribuidor Mercedes-Benz no Haiti. São 10 caminhões Atego 1725 para a Frecher Lokal, responsável pela distribuição de água potável no país caribenho; 2 Atego 1418 para a Agrimex, exportadora de frutas; Além de 3 modelos do Atego 1725, 2 Axor 1933 e 3 Axor 2831 para a BRANA, distribuidora de bebidas da Heineken.  

“Desde 1975, quando a marca passou a ter um representante no Haiti, esta é a primeira vez que exportamos para este país caminhões produzidos na fábrica de São Bernardo do Campo, São Paulo”, informa Marcio Querichelli, diretor geral do Regional Center Daimler Latina Caminhões e Ônibus. “Estamos assim, conquistando mais um novo mercado no Caribe, aproveitando oportunidades para expandir as exportações da Mercedes-Benz do Brasil”.


De acordo com o executivo, em abril deste ano, a Daimler Latina realizou uma aproximação com técnicos do governo haitiano que trabalham num plano de desenvolvimento, que visa reconstruir o país desde o terremoto devastador de 2010. “Mostramos a eles que nosso portfólio tem caminhões fortes, robustos e resistentes, que atendem a demandas de infraestrutura, saneamento básico e abastecimento de água potável”, afirma Marcio Querichelli. “Nesse sentido, conquistamos a confiança dos clientes locais e projetamos um relacionamento de longa duração”.

“Nessa compra de 20 caminhões Mercedes-Benz, nossos clientes haitianos levaram em conta o TCO (custo total de operação) e a durabilidade dos veículos”, diz Russel Behrmann, Gerente de Vendas Veículos Comerciais da Les Moteurs Reunis Behrmann Motors. “Além disso, oferecemos suporte às operações dessas empresas por meio dos nossos serviços especializados de pós-venda, assegurando que os caminhões estejam sempre disponíveis para o transporte“.

Mercedes-Benz do Brasil é a maior exportadora do setor no País
A Mercedes-Benz do Brasil, maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, é a maior exportadora de caminhões e ônibus do País. Atualmente, a Empresa exporta caminhões e ônibus para cerca de 50 países da América Latina, África, Oriente Médio, Ásia e Oceania.
FONTE: Mercedes-Benz
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA