Facchini

Randon New R

M&T Expo 2018 conta com destaques do portfólio da IVECO

São Paulo (SP) recebe, entre os dias 26 e 29 de novembro, a M&T Expo 2018, um dos eventos mais importantes do setor de construção, infraestrutura e mineração de toda a América Latina. A IVECO e a IVECO BUS não poderiam ficar de fora e levam para a feira produtos que se destacam nos mercados de transporte de cargas e transporte de passageiros. Os veículos estarão expostos nos estandes das marcas de construção da CNH Industrial, CASE Construction Equipment e New Holland Construction. 
A IVECO atua no Brasil há 21 anos, desenvolvendo e produzindo, na fábrica de Sete Lagoas (MG), veículos que atuam nas mais distintas aplicações, como transporte de carga, transporte de passageiros, defesa e combate a incêndios. 
“Nos veículos de carga, temos uma linha diversificada, que inicia com os modelos leves da linha Daily e vai até os extrapesados Stralis. Na linha dos  semipesados, a marca conta com os modelos Tector, que possuem diferentes versões entre 4X2 / 6X2 / 6x4 / 8x2 e amplas possibilidades de aplicações e implementações, inclusive para o mercado de construção. Na feira estamos expondo um modelo “Auto-Shift”, da linha Tector, que inova e se destaca pelo desempenho da transmissão automatizada. Também ressaltamos os atributos de acessibilidade e inclusão para os veículos de passageiros, como a Daily Elevittá e o SoulClass, produtos que se diferenciam no mercado pela inovação e por trazerem soluções praticas aos usuários”, afirma Marco Borba, vice-presidente da IVECO para a América Latina. 
O executivo destaca ainda a sinergia entre as marcas da CNH Industrial no desenvolvimento de veículos acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida. “O intercâmbio de conhecimento se deu entre a IVECO BUS, pioneira no Brasil nesse segmento, a CASE Construction Equipment e a New Holland Construction, que apresentam na feira máquinas que promovem a acessibilidade – algo inédito para o setor de construção”, diz Borba. 
A FPT Industrial, uma das maiores fabricantes de motores do mundo, marca que também faz parte da CNH Industrial, é outro bom exemplo de sinergia. Além de fornecer motores para os produtos da IVECO, a companhia irá expor no estande da CASE Construction Equipment o motor N45 e o gerador de energia cabinado de 140 kVA. No espaço da New Holland Construction, será apresentado o motor N67. 
Outro destaque da sinergia na CNH Industrial é a operação conjunta da IVECO com marcas do Grupo, nos serviços de venda e pós-venda, em concessionárias na América Latina. 
A décima edição da M&T EXPO, que acontece uma vez a cada três anos, será realizada no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Os visitantes terão à disposição uma vitrine de lançamentos e inovações tecnológicas em equipamentos para a construção e mineração na América Latina, e também terão contato com os maiores expositores do setor. 
IVECO – LINHA TECTOR 
Foi no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG), que nasceu o Tector, e o mais recente lançamento da linha é o Auto-Shift, que marca presença na M&T Expo 2018 nos estandes da CASE Construction Equipment e da New Holland Construction. O caminhão foi projetado para maximizar a operação, aumentando o conforto do motorista. Ele faz isso graças à sua avançada transmissão automatizada, que evita possíveis erros nas trocas de marcha que poderiam ocasionar custos adicionais com combustível ou com o desgaste prematuro de componentes. 
A versão Auto-Shift do Tector é o destaque da marca em três versões: 170E30 4X2, 240E30 6X2 e 310E30 8X2. O conjunto foi preparado para aproveitar o melhor do motor e da transmissão, que conta com dez velocidades, além de possuir uma “super reduzida”, que tem como objetivo propiciar tranquilidade ao motorista para arrancar em situações adversas, mesmo com o caminhão carregado. “O Tector Auto-Shift é a melhor solução de veículo automatizado do mercado de semipesados”, ressalta Borba. 
IVECO BUS - DAILY ELEVITTÁ/SOULCLASS 
Nos últimos anos, a IVECO BUS, marca que também pertence à CNH Industrial, apresentou soluções com conceitos de acessibilidade. Lançado em 2016, a Daily Elevittá foi projetada para oferecer ao passageiro com mobilidade reduzida as mesmas condições que os outros ocupantes. O veículo incorpora o dispositivo de poltrona móvel, que a projeta para o lado de fora do veículo, o que permite ao passageiro embarcar e desembarcar sentado no próprio assento. Em 2017, a marca apresentou ao mercado o SoulClass, primeiro micro-ônibus inclusivo do País, equipado com Dispositivo de Poltrona Móvel (DPM). 
“Com esse mesmo foco em inclusão e acessibilidade, a IVECO BUS dividiu sua expertise na área com as marcas de construção da CNH Industrial”, completa Borba. 
A CASE Construction Equipment expõe o modelo conceito da retroescavadeira 580N Accessibility na M&T Expo 2018. Pintada de azul (a cor padrão da marca é o laranja), que representa a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida, o modelo foi concebido pelo time de Engenharia da companhia, na fábrica de Contagem (MG), em parceria com a empresa Elevittá. O modelo será o primeiro do País a permitir que pessoas com dificuldade de mobilidade possam operar uma máquina de construção. A máquina está no estande da marca ao lado do SoulClass. 
Já a New Holland Construction apresenta na M&T um novo conceito entre as máquinas de construção, a retroescavadeira B95B Acessível. O produto, exposto próximo à Daily Elevittá, estabelece um marco para empresas que utilizam o equipamento, abrindo um novo mercado de trabalho até então inatingível para operadores com mobilidade reduzida – resguardados pela Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (nº 13.146). O modelo é um veículo conceito, sem previsão de produção e comercialização. 
FONTE: Iveco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA