Facchini

Empresa de implementos aposta em mais de 15 segmentos sobre rodas

O empreendedor autônomo ou micro e médio empresário que têm o sonho de montar um negócio próprio veem, nas unidades móveis, a chance de transformar esse desejo em realidade. No mercado atual, é possível investir em mais de 15 segmentos sobre rodas, que vão muito além do universo dos famigerados food trucks.

A 4TRUCK, uma das principais empresas de soluções sobre rodas no Brasil, dispõe de muitos projetos, que variam de estandes de empresas – muito usados em feiras, por exemplo – a padarias, esmalterias, camarins, loja de roupas, plantão de vendas de imóveis e até spa.

“O food truck é a unidade móvel mais complexa entre todos os segmentos. Exige mais cuidados, como isolamento térmico, eletricidade, gás, tratamento de água, o que requer uma série de licenças da Anvisa e de outros órgãos relacionados à engenharia do projeto. Então, os empreendedores acabam migrando para outras opções de negócios”, aponta o sócio-diretor da 4TRUCK, Osmar Oliveira.


A versatilidade oferecida pelas unidades móveis tem atraído, inclusive, grandes empresas e/ou franqueadores já estabelecidos no mercado há bastante tempo. O sócio-diretor da 4TRUCK, Osmar Oliveira, atenta que as companhias têm criado modelos de negócios sobre rodas para exposição da marca em eventos, como um showroom, por exemplo.

“Dessa forma, o empresário amplia o raio de atuação, o que dificilmente conseguiria fazer com um espaço físico fixo. É uma extensão ao negócio, com objetivo de se gerar um novo relacionamento. Com isso, as empresas conseguem fazer o produto chegar ao cliente”, acrescenta Oliveira.

Quanto à variedade de projetos, o gestor comercial da 4TRUCK, Rômulo Jesus, acrescenta que o leque de projetos é muito grande. “Temos uma máxima de que ‘se o negócio pode ser fixo, pode ser móvel’. Basta a pessoa apresentar o sonho dela, que trabalhamos em cima para desenvolver o que for necessário para materializar a ideia”, finaliza.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA