Facchini

Randon Implementos apresenta nova família de semirreboques frigoríficos

O semirreboque frigorífico mais leve do mercado brasileiro foi apresentado pela Randon Implementos em Chapecó (SC). E com direito a dois lançamentos simultâneos nesta quarta-feira (17): na Feira de Transporte e Logística de Santa Catarina (Fetranslog), que ocorre até sexta-feira (19), e na própria unidade da Randon em Chapecó, onde a empresa recebeu seus clientes. A escolha da empresa se deve ao caráter estratégico da região  para o transporte rodoviário de cargas, particularmente o frigorífico, e também comemora os sete anos de operação no Oeste catarinense.

O novo produto chega carregado de novidades. Com um novo conceito de projeto e a utilização de materiais de alta tecnologia, foi possível reduzir a tara, tornando a frigorífica ainda mais leve do que o  modelo anterior - e consolidando-se como a mais leve do mercado. Além disso, o investimento de mais de R$ 5 milhões em P&D e novos  processos produtivos também contribuíram para ampliar a durabilidade e a capacidade de isolamento térmico, tradicionais atributos dos frigoríficos Randon. Para completar, a combinação do novo chassi e suspensão, ambos de bitola larga, oferece ainda maior estabilidade. “É um lançamento que traz muita tecnologia embarcada e mantém todos os benefícios já consagrados da frigorífica Randon linha R, com excelente desempenho operacional para o cliente. A nova linha, que chegará ao mercado por Chapecó, é o principal lançamento da Randon em 2018”, destaca o diretor corporativo da Divisão Montadoras, Alexandre Gazzi.

Quando a empresa afirma que a novidade começará a rodar nas estradas do Brasil pelo Oeste catarinense, é literalmente isto, porque o primeiro equipamento tem o timbre da Transportadora Marvel, que adquiriu a primeira unidade de série da nova frigorífica Randon. A cerimônia de entrega ocorrerá na planta da Randon Chapecó, que comemora sete anos de operação. Para marcar a data, também será feita a entrega solene da frigorífica de número 5 mil fabricada ali, adquirida pela  Transportes Framento. “É uma ocasião de grande orgulho para a Randon, pela prosperidade que encontrou na região e pelo reconhecimento dos clientes”, afirma o presidente das Empresas Randon, David Randon, que participará dos eventos, ao lado  da Diretoria da Randon Implementos e Rede de Distribuidores Randon.


Outras novidades 
Em paralelo, o produto estará em exibição e pronto para comercialização no estande da empresa, que conta com estruturas de operação do Banco Randon e da Randon Consórcios, na Fetranslog, no parque da Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (Efapi).  

A nova frigorífica não será o único lançamento das Empresas Randon nos eventos. A Suspensys leva sua nova suspensão pneumática para toda linha de implementos, a TAS (Trailer Air Suspension) desenvolvida pela própria empresa. É um produto mais leve, que oferece maior capacidade de carga transportada e menor custo de manutenção. Esta nova linha de suspensões foi desenvolvida para suprir uma nova demanda de mercado que contemple redução de peso, alta durabilidade e projeto compacto. Disponível nas versões Light, Standard e Heavy Duty para aplicações on-road e off-road com sistema de montagem clamp (sem solda) – Sistema WeldFree®, patente da Suspensys.

Durante a Fetranslog, pela Randon Implementos, também serão apresentados  o semirreboque graneleiro linha R, carro-chefe da empresa e que possui entre suas principais características a reconhecida lateral Ecoplate2, que traz uma combinação de leveza, resistência e durabilidade ao produto. Também estará exposta a carroceria furgão carga geral, produzida em Chapecó e disponível para montagem em toda a Rede Randon.

No mesmo espaço, a JOST mostrará sua 5ª Roda JSK 37CW, que dispensa do uso de graxa na superfície do bloco (Lubfree) e Pino Rei. A graxa é substituída por placas poliméricas de desgaste entre a região de contato e atrito com o semirreboque, evitando a contaminação no momento de carga e descarga, em especial de alimentos e grãos. Além disso, outro importante benefício é a redução nos tempos de paradas e custos de manutenção. Recicláveis, as placas são substituídas ao final da vida útil, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
FONTE: Randon 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA