Facchini

Randon New R

Cervejaria Ambev fecha a compra de 228 caminhões Mercedes-Benz

Com o objetivo de renovar e ampliar a frota, a Cervejaria Ambev, maior companhia e empresa de bebidas do Brasil e uma das maiores do mundo, fechou recentemente a compra de 228 caminhões Mercedes-Benz para o transporte de bebidas, que serão utilizados por suas transportadoras parceiras em todo o Brasil.

Do total negociado, 212 são caminhões semipesados da linha Atego. Entre os modelos estão o 1719 4x2, 2426 6x2 e 3026 8x2 que serão empregados na distribuição de bebidas em centros urbanos em rotas de curtas e médias distâncias. A recente compra inclui ainda 16 extrapesados rodoviários Actros 2546 6x2, com cabine Leito Teto Alto, destinados a transferência de produtos entre as cervejarias e os centros de distribuição da empresa.

“Nessa expressiva parceria pesou muito a solução completa que entregamos ao cliente”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de veículos já consagrados no transporte de bebidas pela eficiência e rentabilidade, como o Atego e o Actros, oferecemos Planos de Manutenção, negócios com veículos usados do cliente via SelecTrucks e taxas especiais do Banco Mercedes-Benz”.


Com objetivo de atender as necessidades específicas do cliente, a área de Custom Tailored Trucks (CTT) – que conta com o envolvimento de profissionais de Engenharia, Produção, Vendas, Marketing, Controlling e Peças & Serviços, agregou aos caminhões Atego itens como limitador de velocidade a 80 km/h, alarme para uso do cinto de segurança nos bancos do motorista e do acompanhante e alongamento do chassi do Atego 3026.

“Nós oferecemos mais ainda ao cliente nessa parceria”, informa Leoncini. “Cerca de 10% dos 228 caminhões receberão a ativação do Fleetboard, o nosso sistema de gerenciamento da frota com funções de rastreamento e bloqueio. Essa é mais uma solução eficaz da Mercedes-Benz que visa a redução de custos operacionais e, mais importante, maior segurança para o motorista e a carga”.

O primeiro lote de caminhões foi entregue em setembro, com programação mensal até dezembro. Assim, a Cervejaria Ambev e as transportadoras parceiras estarão preparadas para o aumento de vendas de bebidas que tradicionalmente ocorre no verão e nos períodos festivos. Além de cerveja, o portfólio da empresa conta com refrigerantes, águas, chás, isotônicos, energéticos e sucos.
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Mercedes-Benz
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA